Futebol

Fernando revela estratégia para deter atacantes do Botafogo

O clássico deste domingo entre Vasco e Botafogo será o jogo de estreia do uruguaio Loco Abreu com a camisa do Botafogo, que ainda tem o argentino Herrera com dois gols marcados nas primeiras rodadas do Carioca. Entretanto, o Vasco tenta encarar a dupla com naturalidade. O zagueiro Fernando revela qual deve ser a postura da defesa diante dos sul-americanos.

\"Temos que estar atentos e firmes. Por ser zagueiro, independentemente de quem estiver pela frente a gente tem que estar forte. Se a gente começar a correr atrás podemos nos complicar. São jogadores incansáveis, estão sempre ali brigando com os zagueiros e temos que estar prontos para essa briga durante os 90 minutos\", explicou Fernando, lembrando também de outros grandes atacantes que enfrentou na carreira:

\"Não precisa nem ir muito longe. Aqui no Brasil mesmo joguei contra o Romário, Edmundo. Jogadores conhecidos mundialmente. Joguei também contra o Luca Toni. O grande segredo do defensor é não ser só bom marcador de cara grande. Mas conseguir marcar todo tipo de atacante\", disse.

Por fim, Fernando lembra que, em ocasiões distintas, já teve os dois atacantes do Glorioso pela frente. \"Joguei contra o Abreu em uma partida dos \"Amigos do Ronaldinho Gaúcho\" contra os \"Amigos do Messi\" na Venezuela, em 2008. Contra o Herrera devo ter jogado quando ele estava no Grêmio. Mas independentemente de ter jogado contra ou não, tenho que fazer bem o trabalho\", concluiu.

Fonte: Lancenet!