Clube

Vasco vive drama com lances na parte defensiva

Na partida contra o Palmeiras neste domingo, em Brasília, o erro de Rayan foi crucial para a derrota do Vasco por 1 a 0. E reforçou um problema que já havia atrapalhado a equipe em outras ocasiões neste Brasileirão: a bola mal recuada.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O lance fatídico da partida ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo: Rayan errou o passe para trás e acabou dando uma assistência para Flaco López, que só teve o trabalho de dominar e bater no canto do goleiro Léo Jardim (veja no vídeo acima).

Depois do jogo, o técnico Rafael Paiva comentou o lance envolvendo o atacante de 18 anos.

- E a gente errou, o Rayan teve um erro que faz parte do processo. Jogador jovem, teve um erro há pouco tempo. Sabemos como é pesado para ele, mas acho que fica como reagimos depois de mais um erro individual. E o quanto o Vasco lutou até o fim para buscar um resultado melhor aqui - disse.

Antes de Rayan, no entanto, Hugo Moura e Praxedes já haviam sido vilões do Vasco neste Brasileirão em lances muito parecidos.

Na quinta rodada, em jogo realizado na Ligga Arena, Hugo deu um passe errado para trás e entregou "de presente" para Zapelli, que tinha o campo livre até o gol do Vasco. Ele avançou e foi derrubado na entrada da área pelo próprio volante vascaíno, que recebeu o cartão vermelho (veja no vídeo abaixo).

Com um a menos, o Vasco não conseguiu segurar a pressão do Furacão em Curitiba, sofreu o gol 10 minutos depois e perdeu por 1 a 0.

Já na 18ª rodada, em Belo Horizonte, o Vasco perdia para o Atlético-MG por 1 a 0 quando Praxedes tocou mal a bola para trás e deu uma assistência para Hulk, que conseguiu se livrar da marcação de Léo, passou pelo goleiro Léo Jardim e empurrou para o gol vazio. O Galo venceu por 2 a 0 na Arena MRV.

Fonte: Site oficial do Vasco