Futebol

Vasco viaja segunda-feira para enfrentar o Alianza Lima

O Vasco precisa ganhar sábado do Macaé para recuperar a liderança do Grupo B e ficar mais perto da classificação para as semifinais da Taça Rio, que ainda terá que confirmar nos dois jogos finais, no sábado seguinte (7) com o Flamengo, e dia 15 com o Nova Iguaçu.Se fosse só pelo campeonato estadual, não haveria problema. Ocorre que o Vasco está em outra frente, tanto ou mais importante: a Copa Libertadores. Por isso, a comissão técnica está pensando bem e analisando para não errar.Por isso, o time completo – que disputou ontem à noite apenas o primeiro tempo do jogo de despedida de Edmundo – não voltará a ser escalado sábado em Macaé. A comissão fará uma análise da situação de cada jogador entre hoje e amanhã.
Com a vitória do Nacional (Uruguai) sobre o Alianza (Peru), o Grupo 5 ficou ainda mais equilibrado: Vasco e Libertad (Paraguai) 7 pontos – saldo de 2 gols -, Nacional 6 pontos e Alianza 3 pontos, faltando duas rodadas.

O Vasco descansa domingo e segue 2ª feira cedo para Lima, onde jogará no dia seguinte (3ª feira 3) com o Alianza, no tudo ou nada do time peruano. Na volta, o jogo com o Flamengo, antecipado para o sábado 7, a viagem para o jogo do dia 12 com o Nacional, em Montevidéu, e no domingo 15, o jogo com o Nova Iguaçu.

A sequência preocupa pelo desgaste de cinco jogos em duas semanas, o equivalente a um jogo a cada três dias, com duas viagens ao exterior. O Vasco espera que a combinação dupla de resultados possa ajudá-lo no estadual e na Libertadores.

Ganhando sábado do Macaé e se o Flamengo vencer domingo o Bangu – os dois jogos no mesmo estádio, em Macaé -, o Vasco abrirá dois pontos sobre o Bangu, atual líder do Grupo B.

A mesma situação na Libertadores. Se ganhar 3ª do Alianza, e 5ª feira o Libertad ganhar do Nacional, Vasco e Libertad estarão na fase seguinte para disputar o mata-mata. Tudo isso está sendo pensado e bem analisado pela comissão técnica.

Fonte: Blog do Deni Menezes