Futebol

Eder Luis: "Não podemos ficar na primeira fase da Libertadores"

Seja na Taça Rio ou na Libertadores, o Vasco vê as competições se afunilarem. Em ambas, terá jogos decisivos nos próximos dias a fim de se garantir nas finais do Carioca e nas oitavas de final do torneio continental. Amanhã, às 16h, o time enfrenta o Macaé, no Moacyrzão. Três dias depois será a vez do Alianza Lima, no Peru. Sempre na casa do adversário.

Em segundo lugar no Grupo B com oito pontos, um a menos que o líder Bangu, o Vasco ainda terá na sequência o clássico com o Flamengo. A chave está embolada com o Fluminense e Volta Redonda, com seis pontos.

No entanto, mesmo sem estar garantido nas semifinais da Taça Rio, não serão todos os titulares que estarão em campo amanhã. O técnico Cristóvão Borges irá poupar alguns jogadores por causa da viagem para o Peru no dia seguinte à partida do Estadual. Ele aproveitará o fim de semana para preparar a equipe titular em São Januário.

— Nossa equipe sabe bem o que quer. Temos que chegar diante do Macaé e impor nosso futebol, vamos atrás da vitória para dar tranquilidade. O Macaé vem muito bem na Taça Rio (lidera o Grupo A) e depois temos outra decisão na Libertadores — disse o volante Rômulo, que deve ser poupado amanhã.

Clube faz contas

Na Libertadores, a matemática também entra em ação.

Em segundo lugar do Grupo 5, mas empatado no número de pontos com o Libertad do Paraguai, ambos com sete, o Vasco pode garantir a passagem à próxima fase da competição nesta rodada.

Mas terá de esperar o outro jogo da chave para comemorar.

Em terceiro com seis pontos está o Nacional, do Uruguai, que enfrenta o Libertad na próxima quinta-feira. Se o Vasco e os paraguaios vencerem, ambos confirmarão a vaga nas oitavas de final.

— Sabemos que temos de vencer. São dois jogos difíceis, fora de casa. Temos que fazer de tudo para classificar. Não podemos ficar na primeira fase depois de tudo o que fizemos ano passado — afirmou o atacante Eder Luis, outro que também deve ficar em São Januário treinando.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo