Futebol

Vasco venceu uma prova do Master na regata de ontem do remo

Assim que saíram da água, após perderem para o Flamengo a última prova da regata disputada ontem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, os atletas do Botafogo levaram uma reprimenda do diretor de remo do clube, Marcelo Murad.

— Estão cabisbaixos por quê? Sabem quem ganhou a regata? Ali, eles descobriram que aquela derrota pouco importava.

Com o segundo lugar, o Botafogo havia chegado a 92 pontos, encerrando um período de dez anos sem vencer uma regata do Campeonato Estadual de Remo. Em segundo, com 86, ficou o Flamengo, atual tricampeão, que não perdia uma regata desde 2009. Na classificação geral, o rubro-negro segue na ponta, com 386 pontos, seguido pelo alvinegro, com 364. A decisão ficou para a última regata, dia 11 de novembro.

A disputa mais emocionante, entre as 12 provas, foi a do double skiff peso leve, categoria feminina. A dupla botafoguense, com a argentina Milka Kraljev e a paraguaia Gabriela Benítez, superou Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, representantes do Flamengo.

— Foi a prova mais dura do ano. Os barcos ficaram lado a lado o tempo todo — disse Gabriela, que competiu pela primeira vez ao lado de Milka. — Ela estava na seleção argentina, chegou segunda. A semana de treinos foi intensa.

Para o treinador do Botafogo, Alexandre Monteiro, conhecido como Xoxô, a conquista já vinha amadurecendo.

— Perdemos regatas por apenas um ponto. Veio esta vitória e virão outras — disse.

O Vasco, maior vencedor do campeonato, com 47 títulos, ficou em terceiro na regata, mesma posição no torneio.

Ontem, a única vitória veio na categoria master.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo