Futebol

Vasco vence os Emirados Árabes e fica em segundo em Dubai: 1 x 0

O time comandado por Romário entrou em campo com cinco alterações em relação ao time que foi derrotado pelo Hamburgo. O goleiro Tiago e o lateral-esquerdo Calisto fizeram as suas estréias nos lugares de Roberto e Marcus Vinícius, enquanto Vilson, Amaral e Villanueva ganharam as vagas de Luizão, Thiaguinho e Beto. Mas ainda sem as condições físicas e técnicas ideais, o Vasco fez um primeiro tempo muito ruim, dando pouquíssimo trabalho ao goleiro Nasser Al Johar. A melhor chance cruzmaltina nos primeiro 45 minutos aconteceu aos 9, quando Calisto cobrou falta com categoria. A bola passou perto da trave antes de sair.

Se o time de Romário e Alfredo Sampaio ameaçava pouco, com os Emirados Árabes não era diferente. Mas a seleção local pelo menos assustou um pouco mais e o goleiro vascaíno Tiago apareceu bem. Aos 20, por exemplo, Wagner Diniz falhou na marcação e um atacante dos Emirados Árabes invadiu a área e soltou a bomba para a boa defesa do camisa 1 de São Januário. Para felicidade dos vascaínos, aos 45 minutos os Emirados Árabes ficaram com um jogador a menos quando Subait Kahter deu um pisão em Morais e foi expulso pelo árbitro Mohammed Omar.

O técnico Romário decidiu apostar em Alex Teixeira para o segundo tempo. O jogador de 18 anos entrou na vaga do volante Jonílson. Doze minutos depois, Xavier ganhou a vaga de Amaral. Mas mesmo com um jogador a mais em campo, o time de São Januário seguiu jogando mal. Aos 14, foi a vez de Beto entrar no lugar de Villanueva.

Mas foi Alex Teixeira que começou a aparecer. Aos 15, ele foi lançado na frente e bateu firme rasteiro para a defesa do goleiro Nasser Al Johar. Poucos segundos depois, o meia-atacante cruzmaltino recebeu cruzamento na medida de Calisto e cabeceou para fora. O jovem jogador, que agora tem contrato até 2013, mudou a história do jogo aos 33 minutos. Após receber lançamento de Beto, ele fez grande jogada individual pela esquerda e acionou Alan Kardec na pequena área para fazer 1 a 0.

A partir daí o Vasco administrou o resultado para ficar com o segundo lugar no torneio.

Fonte: Globo Online