Com vitória do Hamburgo, Vasco precisava de 9 para ser campeão
Não deu. O Vasco entrou em campo neste sábado para enfrentar a seleção dos Emirados Árabes com uma missão quase impossível. Precisava vencer por 9 a 0 para conquistar o Torneio de Dubai. A vitória veio, mas a meta ficou longe de ser alcançada. Com um gol de Alan Kardec, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, foi a cinco pontos e ficou com o vice-campeonato. O Hamburgo, com 12, foi o campeão.
O primeiro tempo da partida foi sofrível. As duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas chances. O Vasco até tentou explorar as laterais do campo, mas esbarrava na incapacidade de Wagner Diniz e Calisto, que erraram a maioria dos cruzamentos que tentaram. Morais até tentava aparecer para criar alguma coisa, mas com Leandro Bomfim escondido, não tinha com quem dialogar. A seleção dos Emirados Árabes, ainda mais limitada que o Cruzmaltino, tentava as jogadas na base da disposição.
Tendo um time mais forte, o Vasco teve mais a posse de bola. Porém, nada fez. Sua melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta de Calisto, aos nove minutos, que passou perto. Já os árabes conseguiram a chance mais clara da primeira etapa, com Halshihi, que aos 21, ficou cara a cara com Tiago e chutou forte, mas o goleiro cruzmaltino salvou. Mas o lance mais incrível foi protagonizado por Khater, que, já nos descontos, pisou em Morais e conseguiu ser expulso em um jogo morto.
Com um jogador a mais, o Vasco voltou do intervalo com tudo para buscar a vitória. Antes mesmo dos 20 minutos, a equipe já havia ameaçado três vezes. Todas com Alex Teixeira, que substituiu Jonílson. Na mais clara delas, o apoiador ficou cara a cara com Nasser, mas mandou nas mãos do goleiro.
Depois de muito pressionar, o Gigante da Colina finalmente chegou ao seu gol. Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda e mandou para Alan Kardec, que aos 32 minutos, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 EMIRADOS ÁRABES
Estádio: Al Maktoum (Dubai)Data/hora: 12/1/2007 - 13h30min (de Brasília)Árbitro: Mohamed OmarCartões amarelos: Vilson, Xavier (VAS)Cartões vermelhos: Khater (EAU), 46\"/1ºTGols: Alan Kardec, 32\"/2ºT (1-0)
VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Amaral (Xavier, 13\"/2ºT), Jonílson (Alex Teixeira, intervalo), Leandro Bomfim (Rafael, 35\"/2ºT) e Morais; Villanueva (Beto, 14\"/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Romário.
EMIRADOS ÁRABES: Nasser, Obaid, Ahmed (Malaiha, 29\"/2ºT), Abdulrahman e Alshihi; Matar (Khalil, 35\"/2ºT), Mubarak, Masoud e Saeed; Khater e Qassim. Técnico: Bruno Metsu.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia