O Vasco fez as pazes com a vitória ao vencer o Atlético-PR, por 3 a 1, neste sábado, em São Januário. Os paranaenses, que sofreram a terceira derrota consecutiva, reclamaram muito da arbitragem pois tiveram dois jogadores expulsos ainda na primeira etapa. Os vascaínos chegaram aos nove pontos e deixaram a 19ª colocação para os paranaenses, com sete.
No primeiro tempo, Vasco abre vantagem e Atlético-PR tem dois expulsos
No começo do jogo, as equipes concentraram as ações no meio de campo, estudando o adversário. As primeiras oportunidades não ofereceram perigo algum. O Atlético-PR mantinha a vantagem da posse de bola, mas não conseguia criar boas chances.
Aos 19 minutos, o Vasco resolveu fazer o dever de casa e foi para cima. Rafael Carioca encontrou o jovem Jonathan pelo meio. O atacante girou com velocidade e, de fora da área, chutou no canto direito do goleiro Neto, que ainda tocou na bola antes de entrar. 1 a 0 para a equipe de São Januário.
A desvantagem no placar tirou a concentração dos paranaenses. E sete minutos depois do primeiro gol, Eli Sabiá derrubou Jonathan dentro da área e o juiz Nelson Nogueira Dias não hesitou em marcar. Na cobrança, Nunes deslocou o goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, o segundo da equipe na partida.
Ainda mais desconcentrados, os parananenses perderam um jogador aos 30 minutos. O volante Chico fez falta por trás em Rômulo e foi expulso sem nem ter tomado amarelo. O lance gerou polêmica e a equipe de Curitiba reclamou muito.
E não parou por aí. Quando o relógio marcava 35, Eli Sabiá reclamou de uma marcação do juiz e jogou, com raiva, a bola no chão. Nielson Nogueira Dias não titubeou e mostrou o segundo amarelo para o zagueiro, que foi para o vestiário mais cedo.
Garotada da conta do recado e Vasco vence o Atlético-PR
Fonte: Lancenet!