Futebol

Vasco vence o aperitivo contra o Flamengo

Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, os reservas do Vasco venceram o time misto do Flamengo por 1 a 0 neste domingo no Maracanã. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Paulão. Com o resultado, o Vasco chegou aos 16 pontos, ultrapassando o Flamengo, que ficou com 14.

Agora, ambas as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Maracanã, desta vez pela primeira partida da final da Copa do Brasil.

O jogo

O primeiro tempo teve amplo domínio do Flamengo, que foi a campo com sete titulares. O Vasco, com apenas o goleiro Cássio do time principal, criou muito pouco.

No entanto, as falhas de finalização da equipe rubro-negra deixaram a torcida furiosa. A primeira oportunidade foi aos 8 minutos. Luizão cruzou da direita para o chute espirrado de canhota de Renato Augusto para fora. Aos 19, Leonardo Moura deu lindo drible em Ygor, invadiu a área, mas bateu mal na frente do gol mandando de pé esquerdo para fora.

Dois minutos depois foi a vez de Léo Medeiros bater de fora da área e encontrar a boa defesa do goleiro Cássio que espalmou para escanteio. E foi o mesmo Léo Medeiros que assustou os vascaínos aos 21 minutos cabeceando rente à trave.

O retrato do primeiro tempo do Vasco foi uma tentativa isolada de Abedi em jogada individual, mas a defesa rubro-negra rapidamente o neutralizou. O Flamengo continuou melhor, mas as chances de gols eram desperdiçadas aos montes.

Aos 41 minutos, Toró pegou bem de fora da área, mas Cássio, bem colocado, espalmou para fora. No lance seguinte, aos 46, a chance mais incrível perdida. Após cobrança de escanteio, Ronaldo Angelim desviou de cabeça encontrando Luizão livre na segunda trave. Mas o atacante errou bisonhamente a finalização e o chute espirrado na cara do gol foi para fora.

Para o segundo tempo, Marcelinho voltou no lugar de Toró, com dores na coxa. No Vasco, saiu Hugo para a entrada de Madson. E o Flamengo continuou dono das ações. Logo aos 4 minutos Luizão perdeu boa oportunidade ao completar cruzamento de Renato Augusto nas mãos de Cássio.

O primeiro chute do Vasco na segunda etapa foi aos 18 minutos com Madson, mas nada que preocupasse o goleiro Diego. Aos 19 minutos, o técnico Ney Franco fez duas alterações. Luizão e Renato Augusto saíram para as entradas de Obina e Walter Minhoca.

Aos 26, Abedi foi ao fundo pela direita e chutou rasteiro. Faioli pulou, mas não alcançou a bola para a finalização. E o Vasco começou a gostar do jogo. Tanto que, aos 30 minutos, conseguiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou, Faioli furou engando o goleiro Diego. Gol de Paulão para Vasco 1 a 0.

O Flamengo saiu em busca do empate, mas insistia no jogo aéreo sem sucesso. Aos 35, Obina até que conseguiu uma boa cabeçada, mas Cássio defendeu. A resposta vascaína chegou aos 42, em chute forte de Madson que terminou nas mãos de Diego. Aos 45, Obina deu linda virada e Cássio fez ótima intervenção. Essa o Vasco beliscou. Final: 1 a 0.

Ficha técnica
Flamengo 0 x 1 Vasco
Local: Maracanã
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Renda e público: R$ 95.089,00 para 7.464 pagantes

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e André; Paulinho, Léo Medeiros, Toró (Marcelinho) e Renato Augusto (Walter Minhoca); Luizão (Obina) e Fabiano Oliveira. Técnico: Ney Franco

Vasco: Cássio, Claudemir, Éder, Paulão e Hugo (Madson); Ygor, Roberto Lopes, Alberoni (Amaral) e Abedi; Ernane e Faioli (Ricardinho). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: O Dia