Futebol

Vasco vence Estrela-ES de virada e segue na Copa Brasil Sub-17

Aprendizado. Foi isso que Estrela e Cachoeiro fizeram na Copa do Brasil Sub-17. Os dois times de Cachoeiro perderam as partidas para os cariocas e estão fora da competição, que começou no último domingo (13).

O último jogo do Estrela aconteceu no Sumaré, ontem, às 15h, contra o Vasco. Repetindo o que aconteceu no jogo contra o Madureira, o time alvinegro saiu na frente, com um gol de zagueiro, em jogada de contra ataque. O número quatro do Estrela, Rodrigo André, recebeu a bola sozinho dentro da área e tocou na saída do goleiro, abrindo o marcador para o time da casa aos 44 minutos.

O primeiro tempo foi duro, com as duas equipes buscando o gol e criando boas oportunidades. O ataque do Estrela, ontem, não funcionou como no primeiro jogo e perdeu várias oportunidades de marcar.

E no Vasco foi à mesma coisa. O destaque da equipe cruzmaltina, o camisa 10, Philippe Coutinho, ficou meio apagado e as oportunidades que foram criadas esbarraram no goleiro do Estrela, Renive, que teve boa atuação.

No intervalo, o time carioca nem desceu para o vestiário e ficou à beira do campo. O treinador da equipe chamou a atenção do time e colocou a responsabilidade em Coutinho.

O Vasco fez duas substituições para começar o segundo tempo. E deu certo. Vitor Gava, camisa 16, que entrou no lugar de Felipe, 5, fez um gol logo aos oito minutos do segundo tempo. O time do Rio continuou pressionando e, aos 14 minutos, Coutinho mostrou porque veste a 10 do gigante da colina e virou para o Vasco.

No decorrer do jogo, o Estrela buscou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio vascaíno. O Vasco ainda acertou a trave do Estrela duas vezes, perdendo a chance de ampliar a vantagem.

E terminou assim: Vasco 2 x 1 Estrela. De novo, o Estrela perdeu de virada.



Moreira Rebello
Com quase uma hora de atraso, o jogo que também definiria a chave aconteceu no Moreira Rebelo entre Cachoeiro e Madureira. O Cachoeiro já não tinha mais nenhuma chance de classificação e para passar para a fase seguinte, só a vitória interessava ao “Madura”.

E o Madureira fez o dever de casa. Venceu o Cachoeiro por 2 x 0 e é o primeiro da chave. Só um de cada chave se classifica, mas o Vasco, por ter a segunda melhor campanha, também seguirá para a próxima fase.

Fonte: Folha do Espírito Santo