Futebol

Vasco vence e garente vaga nas semifinais da Taça GB

Único time grande que ainda podia ficar fora das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco fez o dever de casa e goleou a Cabofriense por 5 a 1 em São Januário, na tarde deste domingo, garantindo a segunda vaga do grupo B. Com o resultado, o cruzmaltino vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo, buscando uma vaga na final. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Morais, Alan Kardec, Leandro Bonfim, Alex Teixeira e Calisto, com Charles descontando para o time da Região dos Lagos.

Precisando apenas do empate, o Vasco conseguiu o o gol logo no início da partida, aos 7 minutos, em belo chute de Morais, da entrada da área. Apesar de a bola ter feito uma curva, o goleiro Gatti aceitou.

A partir daí, o time cruzmaltino recuou e quem começou a aparecer bem foi o goleiro Tiago. Aos 12, ele pegou um chute forte de Fabinho, evitando o empate.

Aos 19, Wagnar Diniz fez boa jogada pela direita, ficou cara a cara com Gatti, mas não chutou e desperdiçou a chance do segundo gol ao cruzar para trás. A bola passou por todo mundo.

Aos 23, Tiago fez dus defesas difícílimas, em chutes de Juninho e Wesley. Dois minutos depois, o goleiro mostrou serviço novamente e pegou dois chutes seguidos, de Wesley e Tenório.

O jogo seguiu morno até os 46 minutos, quando Calisto aproveitou uma bobeira da zaga e cruzou para Alan Kardec fazer o segundo.

Como o calor no Rio era muito grande, o Vasco voltou para o segundo tempo num ritmo mais lento e o jogo, que já não era bom, caiu ainda mais. Acomodado, a Cabofriense marcou aos 24, com Charles. O gol assustou a torcida cruzmaltina, mas logo na saída de bola o Vasco fez o terceiro. Alex teixeira cruzou rasteiro e Leandro Bonfim, com categoria, completou para o gol.

Pouco depois, aos 30, Morais foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O jovem Alex Teixeira, que fez o nono jogo como titular e ainda não havia marcado, foi para cobrança e fez o quarto, acabando com qualquer chance de reação do time da Região dos Lagos. Já nos acréscimos, aos 46, Calisto chutou da entrada da área e fez o quinto.

Fonte: O Dia