Vasco goleia, se classifica e pega o Flamengo nas semifinais
O Vasco cumpriu com a sua obrigação e goleou a Cabofriense por 5 a 1, neste domingo, em São Januário, pela sétima e última rodada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Os gols dos mandantes foram assinalados por Morais, Alan Kardec, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Calisto. Charles descontou para os visitantes.
Com isso, o Cruzmaltino chegou aos 15 pontos, garantiu o segundo lugar da chave (o primeiro é o Botafogo, com 16, que perdeu por 2 a 1 para o Madureira, no Engenhão) e pegará o Flamengo nas semifinais. Já a equipe da Região dos Lagos manteve os 10 e está fora desta fase final.
As duas equipes voltam a campo pela competição doméstica em datas distintas. Enquanto o Vasco fará o clássico contra o Rubro-Negro no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da competição, o time de Cabo Frio pegará o Fluminense no mesmo local, com data e horário a serem confirmados (1 ou 2 de março), na primeira rodada da Taça Rio.
O confronto começou muito brigado e as equipes se alternavam no controle da bola. Porém, logo no primeiro lance de perigo do Vasco, aos sete, o time abriu o marcador, após chute forte de Morais. Quatro minutos mais tarde, Fabinho quase igualou.
Aos 19, Wagner Diniz fez grande jogada, cruzou, mas ninguém aproveitou. Três minutos mais tarde, o camisa 2 sentiu um estiramento na parte posterior da coxa direita e foi substituído por Marcus Vinícius.
Coincidência ou não, a Cabofriense passou a crescer e dominar as ações. Com isso, Tiago passou a se destacar na meta cruzmaltina. Aos 23, o goleiro salvou a pátria dos mandantes após um arremate de Wesley.
Porém, aos 45, quando já estava sendo mais uma vez vaiado pela torcida, Alan Kardec, de cabeça, ampliou o marcador e deu uma tranqüilidade maior para a equipe do Vasco.
O camisa 19 mostrou maturidade ao final dos primeiros 45 minutos: \"Fui feliz e pude ajudar o Vasco. Acima de tudo, é preciso ter personalidade, senão o jogador não atua por um time grande\", disse.
Logo aos dois minutos da etapa final, Alan Kardec desperdiçou grande chance de ampliar e praticamente \"fechar o caixão\". O jovem demorou muito para finalizar. Aos 14, Têti quase diminuiu. Tiago espalmou e fez grande defesa.
Aos 22, Morais arrancou pela esquerda e deu passe açucarado para Abuda, que entrou no lugar de Alan Kardec, mandar a bola na rede pelo lado de fora. Dois minutos mais tarde, Charles, substituto de Wesley, levou a melhor sobre Jorge Luiz e mandou para a rede e diminuiu.
Contudo, logo depois disso, o Vasco sacramentou a vitória. Aos 26, Leandro Bomfim marcou e, Alex Teixeira, aos 30, fez o seu primeiro gol como profissional, após cobrar pênalti sofrido por Morais. Antes do apito final de Marcelo de Lima Henrique, Calisto marcou o quinto, aos 45.
VASCO - Tiago; Wagner Diniz (Marcus Vinícius), Jorge Luiz, Luizão e Calisto; Jonílson, Andrade, Leando Bomfim (Amaral) e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec (Abuda).
Técnico: Alfredo Sampaio
CABOFRIENSE - Gatti; Oziel, Douglas Assis, Leandro Amaro e Vanderson (Roberto); Márcio, Tenório (Lucas), Julinho e Têti; Fabinho e Wesley (Charles).
Técnico: Aílton Ferraz
Data: 10/02/2008 (domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ronaldo Antonio Verdiano (RJ)
Público: 5.370 pagantes
Renda: R$ 54.080,00
Cartões amarelos: Douglas Assis e Vanderson (Cabofriense)
Gols: Morais, aos 7, Alan Kardec, aos 45 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 24, Leandro Bomfim, aos 26 minutos, Alex Teixeira, aos 30 minutos e Calisto, aos 45 minutos do segundo tempo
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 0 Pedrinho fala sobre a demissão de Rafael Paiva