Vasco vence 1ª rodada do Circuito Inter-Regional de Natação
A piscina do Canto do Rio recebeu neste sábado a I Rodada do Circuito Inter-Regional de Natação. A competição, com novo regulamento, contou com mais de 120 atletas mesmo em um final de semana em que ocorrem duas competições nacionais: Brasileiro Júnior de Inverno e Festival Sudeste Mirim/Petiz. O campeão foi o Vasco da Gama, que somou 2931 pontos. Em segundo lugar, veio o Sesi-RJ com 1774 pontos. O terceiro colocado foi o dono da casa, o Canto do Rio, com 671 pontos somados.
Para o Coordenador Técnico da equipe do Sesi-RJ, Sérgio Souza, conhecido como Camarão, a competição marcou um recomeço para sua equipe: Estamos começando novamente do zero. Ano passado estivemos parados. O objetivo deste ano é voltar a disputarmos os circuitos do interior e, se possível, os do Rio para motivarmos os atletas contou o treinador.
Camarão acredita também que o novo formato do Circuito é mais viável e será mais motivador: O circuito, sendo realizado em um dia só, foi bom porque viabiliza a vinda das equipes do interior. Além disso, o novo regulamento motiva também as equipes da capital a irem para o interior e não apenas o inverso como ocorria falou Sérgio, lembrando que esta competição já contou com a participação de Fluminense e Botafogo.
Em breve será divulgada a data e o local da próxima rodada. A expectativa é de que cada vez mais os clubes e nadadores participem da competição.
Mais lidas
- 0 Danilo teria sido oferecido ao Vasco para jogar como zagueiro TOP
- 0 Filho do grego interessado na SAF do Vasco segue o clube no Instagram
- 0 Três pontos principais: CBF antecipa o Brasileirão e início dos Estaduais
- 0 Crise técnica faz Paiva ter dificuldades com contratados no meio do ano
- 0 Paiva tem permanência incerta em 2025
- 0 LFU: Valores a partir de 2025 serão maiores do que os atuais
- 0 Mesmo perdendo, rodada 32 foi boa para o Vasco; tabela
- 0 Elenco 'junta os cacos' com muita conversa e quer dar resposta imediata
- 0 Ex-Vasco, Medel não corresponde às expectativas e pode deixar o Boca Juniors
- 0 Números de Alex Teixeira e Souza no retorno ao Vasco