Futebol

Vasco vai na contramão do ponto forte do Botafogo: envolver o adversário por

O clássico contra o Flamengo evidenciou ainda mais que o forte do Botafogo é a jogada aérea. Na visão de Márcio Careca, porém, o Vasco tem uma “arma” distinta para surpreender o Alvinegro na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, neste domingo, às 17h, no Maracanã: o jogo por baixo.

Segundo o lateral-esquerdo, o Vasco possui um futebol com qualidade para envolver o Botafogo no clássico decisivo. Para ele, as jogadas pelos flancos podem, com certeza, fazer a diferença.

“Vamos tentar envolver o Botafogo por baixo. O nosso time tem qualidade para fazer isso, apesar do bom futebol do adversário, que cresceu muito com a chegada de Joel Santana”, disse, emendando.

“O Botafogo tem como principal característica a bola aérea, mas temos de saber neutralizar isso. Além do mais, eles contam com dois atacantes que merecem respeito. O Abreu pela estatura e o Herrera, que incomoda muito os zagueiros por seu estilo brigador”, afirmou.

Ao recordar um episódio que está na mente dos vascaínos, Careca mantém a cautela. Para o lateral-esquerdo, os jogadores precisam esquecer os 6 a 0 aplicado sobre o Botafogo na terceira rodada do primeiro turno da competição.

“O próprio Mancini conversou conosco no treinamento desta quinta-feira e pediu para que o time esqueça por completo o jogo que passou. A situação é totalmente diferente e a circunstância é outra. Esse sim é um jogo decisivo”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte