Futebol

Vasco vai com três atacantes para cima do Figueirense

O técnico Antônio Lopes só tem uma dúvida para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro: o goleiro Tiago, que ainda se recupera de uma virose, pode dar lugar a Roberto. No entanto, o restante do time do Vasco está pronto para o confronto no Orlando Scarpelli. E o comandante não vai medir esforços para conquistar os três pontos. Edmundo, Leandro Amaral e Jean estão confirmados no ataque vascaíno.

Apesar de entrar em campo com três atacantes, Lopes revelou que Edmundo, Jean e Leandro Amaral vão se revezar na armação de jogadas, ajudando Morais na missão de municiar o ataque. A idéia é pressionar o Figueirense para conseguir o primeiro triunfo fora de casa.

- Foi de conformidade com os trabalhos que realizamos nos últimos dias. O Vasco vai ter esses quatros jogadores com força ofensiva: Morais, Leandro Amaral, Edmundo e Jean. Dentro de um desenho tático, o Jean jogando ali pelo lado esquerdo, armando as jogadas. Em outros momentos, como um atacante. Lógico que a gente está trabalhando bastante essas trocas de posições para que haja essa troca sem arriscar a defesa. Vamos ver o Edmundo trocando de posição com o Jean, com o Leandro Amaral vindo trabalhar no meio-campo. Vai ser uma formação bem interessante - destaca Lopes.

O técnico afirmou que também trabalhou a recomposição da defesa para não sofrer com os atacantes do Figueirense.

- Quando o Edmundo for para o meio-campo, o Leandro Amaral e o Jean vão para o ataque. O Leandro tem essa característica, não se enfia muito. Essas trocas de posição, essas trocas de função é que vão ditar a maneira do Vasco jogar. A recomposição e o equilíbrio vão ser dados pelos jogadores. O equilíbrio que a gente tem que ter segurando os volantes. A maior dificuldade é fazer com que esses quatro atacantes ocupem o espaço para ajudar na recomposição.

Fonte: ge