Futebol

Dinamite descarta disputa de clássicos em São Januário

presidente Roberto Dinamite afirmou nesta quarta-feira, em São Januário, que o Vasco vai mandar os seus clássicos no Campeonato Brasileiro no Maracanã. Para o dirigente, o estádio de São Januário suporta bem apenas a torcida cruzmaltina. Segundo ele, os jogos contra Fluminense, Flamengo e Botafogo não ver ser realizados na Colina, como pretendia a diretoria anterior, encabeçada por Eurico Miranda.

- Sobre o Maracanã, nós temos que conversar com a federação e a com a CBF. O Vasco, podendo jogar em São Januário, vai jogar aqui. Mas os clássicos temos que ser sensatos de jogar no Maracanã. Se o Fluminense ganha uma competição como a Libertadores e você tem um campeonato onde tem a exigência de um público maior, o jogo precisa ser no Maracanã. Na minha opunião, clássico ainda não pode ser em São Januário. O estádio atende bem o torcedor do Vasco. Temos que analisar o que é melhor para o esporte - afirma.

Roberto ainda brincou com a sua relação com o Maracanã e com os clássicos diante dos rivais.

- O Vasco está acostumado a jogar no Maracanã e eu sempre gostei de jogar contra o Botafogo lá. Temos boas lembranças. O Botafogo conta com um estádio moderno e o tem utilizado. Mas quando o mando de campo for do Vasco, temos que jogar no Maracanã - avisa o dirigente.

Fonte: ge