Futebol

Vasco vai a Recife para manter invencibilidade

Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro com duas vitórias em duas rodadas, o Vasco vai em busca da terceira contra o Náutico, neste domingo, às 16h, nos Aflitos. Já a equipe pernambucana venceu uma e perdeu outra na competição.


Se conseguir a vitória, o Vasco igualará o ano de 1988, quando pela última vez a equipe conseguiu três vitórias consecutivas nas primeiras rodadas. Naquele ano, o Clube da Colina venceu os cinco primeiros jogos.


Para esta partida, Celso Roth não poderá contar com seus principais atacantes, Romário e Leandro Amaral. O Baixinho disse que gostaria de participar, mas o presidente do clube, Eurico Miranda, o convenceu a não viajar para o Recife. Já Leandro Amaral ainda não se recuperou das dores no tornozelo direito. Com isso, o colombiano Martin García fará sua estréia no time formando dupla com André Dias.


Por outro lado, o treinador terá a volta do apoiador Renato, recuperado das dores na coxa direita. Porém, Roth ainda não definiu se ele começará como titular ou se ficará no banco. Se Renato ficar na reserva, Abedi começará o jogo. O técnico vascaíno acredita que o jogo contra o Náutico será complicado.


- O Náutico será um time muito difícil de ser batido em sua casa, mas, se conseguirmos uma vitória, valorizará ainda mais a campanha que estamos iniciando - disse.


Pelo Náutico, o técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o apoiador Beto Acosta por causa de uma lesão na coxa esquerda, devido a uma pancada que levou contra o São Paulo no último domingo. Kuki, que estava cotado para retornar depois de um mês de ausência, também está fora. O atacante está sem ritmo de jogo.


Na defesa, o zagueiro Valença, que mais uma vez se machucou, perdeu a chance de ganhar a posição de titular do time, e Cris, após cumprir suspensão automática contra o Tricolor paulista, reassumirá seu lugar. Na lateral direita, Sidny poderá peder sua vaga, para que Baiano faça sua estréia com a camisa do Timbu.


O Náutico terá duas novidades no ataque. Com a ausência de Acosta, Daniel Sobralense poderá começar jogando pela primeira vez. Para formar dupla com ele, Beto poderá ser retirado de sua posição para a possível entrada de Fábio Saci. Mas o treinador Paulo César Gusmão ainda não divulgou o time titular. Sobralense, que está na expectativa de estrear, disse ter sido bem recebido.


- Fui bem recebido no clube e espero dar minha contribuição para que o Náutico consiga mais uma vitória - afirmou Daniel Sobralense.


FICHA TÉCNICA:NÁUTICO X VASCO


Estádio: Aflitos, Recife (PE)Data/hora: 27/5/2007 - 16h (de Brasília)Árbitro: Domingo de Jesus Viana Filho (PA)Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)


NÁUTICO: Gléguer, Sidny (Baiano), Alysson, Cris e Deleu; Elicarlos, Vágner Rosa, Daniel Sobralense e Marcel; Felipe e Beto (Fábio Saci). Técnico: Paulo César Gusmão.


VASCO: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Julio Santos, Jorge Luiz e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Renato) e Morais; André Dias e Martin García. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancepress