Vasco quer vencer para se manter na liderança
Vasco luta para conquistar a terceira vitória no Brasileiro e manter 100% de aproveitamento
A semana foi de festa em São Januário. Depois de Romário, enfim, marcar seu milésimo gol, os dias seguintes foram de comemorações praticamente diárias. Mas a hora de festejar acabou. Sem Romário, o Vasco embarcou para Recife e enfrenta o Náutico, hoje, às 16, no Estádio dos Aflitos. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o time da Colina espera chegar aos nove pontos e se manter liderança, criando uma gordura a ser queimada durante a competição. Para o técnico Celso Roth, por mais que o Brasileiro seja um campeonato longo, ter um bom início é muito importante.
É fundamental começar bem uma competição de pontos corridos, mas é bom deixar claro que é um jogo difícil. O time do Náutico é experiente, com jogadores rodados e qualificados, disse o comandante vascaíno, que não espera facilidade em Recife.
Para derrotar o Náutico nos Aflitos, Celso Roth quer o Vasco pressionando o adversário, marcando desde a saída de bola. Para isso, promove a principal mudança em relação ao time que passou pelo também pernambucano Sport, no domingo passado, em São Januário. O esquema 4-4-2 está mantido, mas no ataque, o jovem Allan Kardec cede seu lugar para o colombiano Martin García, que fará sua estréia com a cruz de malta no peito.
O atacante estrangeiro divide com André Dias, artilheiro do Brasileiro, a responsabilidade de sufocar a defesa do Náutico.
Os dois têm força física e presença de área. O perfil necessário para a partida, disse Celso Roth.
A única dúvida na escalação do Vasco continua no meio-de-campo. Morais, Abedi e Renato disputam duas vagas, mas como não treinou entre os titulares no último coletivo, a tendência é Renato ficar no banco.
NÁUTICO Depois de uma derrota na estréia do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano se recuperou e, em casa, conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.
Mas o Timbu deve entrar desfalcado. O artilheiro Kuki e o apoiador Acosta ficam no banco mas não devem ter condições de ser utilizados pelo técnico PC Gusmão.
Náutico x Vasco
Náutico
Gleguer, Baiano, Allyson, Cris e Deleu; Elicarlos, Wagner Rosa, Marcel e Daniel Sobralense; Felipe e Beto.
Técnico: PC Gusmão
Vasco
Sílvio Luiz, Thiago Maciel, Júlio Santos, Jorge Luiz e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Renato) e Morais; André Dias e Martin García.
Técnico: Celso Roth
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Horário: 16h
Árbitro: Domingos de Jesus Viana (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)
Observador: Cid Bezerra Cavalcante (PE)
- SuperVasco