Futebol

Vasco tentará igualar feito só conseguido pelo Cruzeiro

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco já tem uma vaga garantida para a Copa Libertadores de 2012. Por isso, os atletas cruz-maltinos poderiam perder interesse na disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, o grupo afirma que irá tentar igualar o feito do Cruzeiro em 2003 - única equipe a conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil no mesmo ano.

\"Posso garantir que não vai existir comodismo no Vasco. Nós estamos querendo a conquista do título brasileiro, pois o clube também não ganha esta competição há muito tempo. Foi com esse pensamento vitorioso que erguemos a Copa do Brasil, e é esse pensamento que vai nos guiar no restante da temporada\", prometeu o zagueiro Anderson Martins.

Pensamento parecido tem o atacante Alecsandro. \"O Vasco é um grande clube e, como todo time grande, tem que sempre pensar em entrar nas competições para brigar pelo título. As pessoas que estão de fora podem até pensar que existe uma falta de interesse por conta da conquista do título da Copa do Brasil e a vaga na Copa Libertadores. Mas estamos focados em conquistar mais este título para a torcida\", disse o camisa 9.

O elenco do Vasco vai ter mais uma oportunidade para mostrar que está interessado em ganhar este Campeonato Brasileiro neste domingo, quando visita o Grêmio, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela quinta rodada da competição. Para este jogo a equipe terá mudanças. Em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o Figueirense, na semana passada, o lateral direito Fagner deve voltar a figurar entre os titulares, com o meia Allan, que vinha sendo improvisado na lateral, atuando como segundo homem de meio-campo.

Nas últimas semanas, Ricardo Gomes já vinha dando sinais de que desejava o retorno de Fagner à lateral direita, pois Allan não é lateral de origem. O treinador, porém, vinha evitando mexer na equipe enquanto a disputa da Copa do Brasil acontecia, para não causar nenhum transtorno na maneira do time atuar.

O volante Rômulo, que deixou o jogo contra o Figueirense se queixando de dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e vai atuar. Por outro lado, o volante Eduardo Costa, com dores no joelho esquerdo, foi vetado.

Sendo assim, o Vasco deverá ir a campo no próximo domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Allan, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Neste sábado, o grupo viaja para o Rio Grande do Sul.

Fonte: Gazeta Esportiva