Futebol

Preparador físico comenta primeiros treinos de Juninho

Depois do título da Copa do Brasil, o Vasco vive a expectativa de poder contar novamente com Juninho Pernambucano para o Campeonato Brasileiro. A respeito deste jogador, vem chamando a atenção o empenho de Juninho Pernambucano.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Polleto, preparador físico do Vasco, comenta os primeiros treinamentos do Reizinho na Colina Histórica:

- O Juninho, a gente fez uma avaliação física dele nos primeiros dias da semana. Ele se encontra num nível bom. É claro que a gente algumas valências físicas que a gente precisa trabalhar para que ele melhore o seu rendimento campeonato. Mas isso é normal, até porque ele vinha de um campeonato, depois parou e fez um treinamento que eu passei para ele, que ele estava fazendo em separado lá. Mas agora chegou nu estágio bom. A gente precisa acertar apenas alguns detalhes para que ele fique numa melhor condição física e consiga cumprir todo o planejamento do Ricardo [Gomes]. Mas ele se encontra num nível bom, o percentual de gordura ideal. Então, são somente alguns detalhes mesmo.

O ideal é melhorar a parte física para depois ir melhorando a parte técnica?
- Ele só pode a partir do início de julho participar com a equipe. Então, esse tempo que a gente tem vai ser fundamental para ele. Essas duas semanas que a gente tem de treinamento vai ser bom para ele, também, para que ele possa ter esse entrosamento com os demais companheiros de equipe. Ele tem que trinar junto com a equipe, com seus companheiros, conhecer cada um deles. Isso é muito importante também. Além da questão física, que ele já está num nível bom, ele vai aprimorando isso, e principalmente com seus companheiros. Essa integração com seus companheiros é muito importante, porque o futebol é um esporte coletivo, e não individual. Ele tem que ter conhecimento dos outros companheiros dentro de campo, também, saber como os outros jogam, para que ele possa se moldar a esse grupo. Está sendo muito bom ter essas duas semanas de trino, que ele possa treinar junto com a equipe agora. A partir disso, vamos ver como vai ser o rendimento dele para que ele fique á disposição do Ricardo para definir a data que ele vai estar jogando.

Experiência de Juninho acelerará a melhora de rendimento?
- Com certeza. Eu acho que essa experiência ajuda muito a encurtar os caminhos. Ele é um atleta além de tudo experiente, é um atleta inteligente, um atleta que se cuida muito bem. Tem um entendimento muito rápido das coisas. Ele troca muitas ideais com a gente, também. Eu até conversei com ele e eu disse: ‘é bom eu estar trabalhando contigo, porque você nos da um feedback do que tu precisa e de como tu tá se sentindo. ’ É um atleta que vem ao encontro, que conversa com a gente, que troca muitas informações. Isso facilita tanto o nosso trabalho como o trabalho dele, porque ele fica o mais rápido possível à disposição. Ele trocando essas informações com a gente, fica muito mais fácil para todos da comissão, para a gente poder ajudar ele e ele poder nos ajudar. Essa troca é muito o9imporgtante. Ele é um atleta experiente, inteligente, que sabe encurtar os caminhos, que sabe conviver muito bem com os outros companheiros. Isso com certeza vai ajudar muito para que ele o mais rápido possível se coloque á disposição do Ricardo.

Fonte: -