Futebol

Vasco tentar retomar o rumo das vitórias

O confronto deste sábado, às 16h10m (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, vai marcar o encontro da melhor defesa da Série B, o Vasco, contra o líder Guarani. A partida, válida pela sexta rodada da competição nacional, também coloca em jogo os 100% de aproveitamento do Bugre. Do outro lado, o time carioca busca a reabilitação, já que não vence há duas partidas - derrota para o Paraná (3 a 1), em Curitiba, e empate sem gols com o São Caetano, em São Januário.

Acompanhe ao jogo ao vivo pela TV Globo e pela Rádio Globo AM, e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

O Guarani é o líder da Série B, com 15 pontos. O Vasco tem dez pontos e ocupa a quarta colocação. Enquanto os cariocas sofreram apenas três gols na competição, justamente na derrota por 3 a 1 para o Paraná, os paulistas já marcaram 11 gols e têm o segundo melhor ataque do torneio nacional.

A partida também marca a virada na carreira de dois jogadores. Enquanto Walter Minhoca, que não teve sucesso em suas passagens por Cruzeiro e Flamengo, busca se firmar novamente no cenário nacional após belas atuações pelo Ipatinga, o garoto Alex Teixeira, de apenas 20 anos, vai ter uma nova oportunidade de iniciar a sua trajetória como titular do time da Colina.

Dorival escala dupla de ataque reserva contra o Bugre

Sem Elton, suspenso, e Rodrigo Pimpão, machucado, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a escalar uma dupla de ataque reserva. O treinador optou por Edgar, que tem entrado constantemente no time, e Alex Teixeira, que sequer vinha sendo relacionado. Além disso, Mateus, com um problema no pé, não foi convocado para a viagem a Campinas.

O treinador elogiou a conduta de Alex Teixeira nos últimos treinamentos. Para o comandante cruzmaltino, o atleta tem totais condições de voltar a mostrar um bom rendimento, como fez no fim do ano passado, sob o comando de Renato Gaúcho.

- O Alex Teixeira tem mostrado que merece uma nova chance nos últimos treinamentos. Espero que ele mostre todo aquele futebol do fim do ano passado - afirmou Dorival.

Alex Teixeira também acha que já passou da hora de voltar a render o que pode. Aos 19 anos, o atleta foi promovido do time juvenil para o profissional com apenas 17. Agora, o meia-atacante espera se firmar de vez entre os titulares.

- É o jogo da minha vida. Já passou da hora de conseguir render o que eu posso - analisou o jogador cruzmaltino.

Por outro lado, a defesa titular, formada por Gian e Vilson, não sabe o que é sofrer gols na Série B. Na derrota para o Paraná, o setor foi formado por Leonardo e Titi.

Vadão tem dois desfalques contra os cariocas
No Guarani, o lateral-esquerdo Andrezinho e o atacante Caíque, suspensos, estão fora da partida. O último é o artilheiro da Série B, com três gols. O técnico Vadão optou pelas entradas de Eduardo e Fabinho para tentar manter a invencibilidade no torneio.

Aos 27 anos, Walter Minhoca é a principal esperança do Bugre. Após passagens apagadas por Flamengo e Cruzeiro, o jogador é o maestro do Bugre na boa campanha na Série B. O jogador treinou normalmente nesta sexta e está confirmado na partida deste sábado.

A equipe teve um problema na quinta-feira, quando os jogadores Maranhão e Luciano Santos se desentenderam no treino. Os atletas garantiram que tudo já foi superado e estão confirmados na equipe titular.

GUARANI VASCO
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier. Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Edgar.
Técnico: Vadão. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas. Data: 13/06/2009. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Marinho de Paula (GO).
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h10m (de Brasília).

Fonte: ge