Futebol

Vasco tenta se reabilitar contra o lanterna América

No caminho para se reabilitar da derrota para o Fluminense, o Vasco encara às 19h30 desta quinta-feira, em São Januário, o América, time de pior campanha no Campeonato Carioca e muito ameaçado pelo rebaixamento. Já o time cruzmaltino, com 12 pontos no grupo B, está perto da classificação para as semifinais da Taça Rio.
Em São Januário, todos querem esquecer o resultado adverso no último final de semana e quebrar um incômodo tabu diante do adversário: em três jogos, acumulou duas derrotas e um empate. A irregularidade mostrada pela equipe, principalmente nos clássicos, incomoda até mesmo aos jogadores mais experientes.

“Nós não temos conseguido manter uma escalação, seja por lesões, seja por suspensões. E isso atrapalha o Alfredo Sampaio. Tenho certeza que tudo vai ficar melhor quando ele puder definir uma formação”, afirmou o meia Beto, que volta ao time após passar algumas rodadas se recuperando de lesão.

Em busca da recuperação, o Vasco tenta esquecer o drama do América, um de seus adversários mais tradicionais na história do futebol carioca. “Todos sabem da importância do América dentro do futebol, mas não tenho que pensar no América e sim no Vasco, que é o clube que eu defendo hoje. E para ser campeão carioca precisamos ganhar este jogo. O América está lutando contra o rebaixamento e sabemos que será um jogo muito complicado para a gente”, ressaltou o volante Jonílson.

Para ajudar o Vasco a conquistar mais uma vitória, o técnico Alfredo Sampaio conta com o retorno do volante Leandro Bomfim, que não enfrentou o Fluminense por estar suspenso. Já o meia Morais, com dores musculares, pode ficar de fora. “O Leandro é um jogador que eu gosto bastante, inteligente, que sabe se posicionar em campo e faz bem a transição da defesa para o ataque”, salientou o técnico Alfredo Sampaio.

No América, o técnico Gaúcho tem problemas para escalar a equipe que foi derrotada pelo Americano na última rodada. Os laterais Carlinhos e Maciel se machucaram na partida contra os campistas e ficam de fora, assim como o atacante Fernandão, que não se recuperou de sua lesão. Mesmo diante de tantas dificuldades, o treinador sabe que não poderá atuar na retranca, já que a equipe precisa de um resultado positivo para se manter na briga para permanecer na primeira divisão carioca.

“Claro que vou tentar neutralizar os pontos fortes do Vasco, mas não penso em ficar na defesa, pois precisamos da vitória”, afirmou Gaúcho, que contará com o retorno do meia Élvis, que cumpriu suspensão diante do Americano.

Fonte: Gazeta Esportiva.net