Futebol

Sampaio escala time ideal contra o América

O Vasco vai a campo, nesta quinta-feira, às 19h30m, em São Januário, com o time considerado ideal pelo técnico Alfredo Sampaio. Para enfrentar o América, a equipe terá a volta do meia Leandro Bomfim, que cumpriu suspensão no clássico contra o Fluminense. E é justamente a derrota para o rival, no domingo, que mais motiva o time cruzmaltino.

– Perder é sempre ruim, mas o Estadual ainda não acabou, e só quando terminar que poderemos discutir se o tropeço prejudicou. Tenho confiança no trabalho que tem sido feito, e o clima é o melhor possível. O fato de o time não ter feito uma boa apresentação não significa que não tem padrão tático. A equipe evoluiu, e esta formação, com Jonílson, Beto, Bomfim e Morais no meio-de-campo, é a que mais me agrada – afirma o treinador.

Sampaio, que jogou no América na década de 1970 e treinou a equipe em 2003, garantiu que o Vasco não terá piedade do Diabo, time que somou menos pontos do Campeonato Carioca.

– Não vai ser o Vasco que vai dar uma ajudinha, com certeza. Espero que eles saiam desta situação, mas não contra a gente. Para mim, é uma surpresa esta fase ruim. Quando times como o América estão bem, dá mais charme ao campeonato – diz o comandante cruzmaltino.

Para o confronto, o Vasco tem a presença de Morais confirmada. Ele sentiu dores na coxa esquerda e foi poupado do treino de terça-feira. Mas, após o trabalho de quarta, o camisa 98 afirmou que não abre mão de ser escalado.

– Acordei sem dores, só com um incômodo, e treinei leve. Mas não é este tipo de coisa que vai me tirar da partida. A culpa é da seqüência de jogos, mas vou jogar porque estou me sentindo bem.

Se vencer, o Vasco fica bem próximo da classificação para a semifinal da Taça Rio. Caso perca, a crise pode tomar conta da Colina. Contudo, a derrota é ainda pior para o América, que pode se afundar de vez e dar adeus à chance de se manter na Primeira Divisão.O Gigante da Colina somou 12 pontos no segundo turno, ao passo que o adversário tem 5.

Embora seja o quinto colocado no Grupo A da Taça Rio, com cinco pontos, o América é o lanterna da competição, com apenas seis em 12 jogos. Para espantar o risco de degola, uma vitória na Colina é fundamental. Porém, o time já tem problemas antes mesmo de entrar em campo. O lateral-esquerdo Maciel, com uma lesão na coxa, é desfalque. Pelo lado direito, Carlinhos também corre risco de ficar fora.

Fonte: ge