Futebol

Vasco tenta se blindar contra jogada forte do rival

No primeiro treino preparatório para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Estadual do Rio, o técnico do Vasco tentou \"blindar\" sua equipe contra a jogada forte do adversário. Na atividade desta quinta-feira, em São Januário, Renato Gaúcho trabalhou exaustivamente com sua defesa as bolas alçadas na grande área.

Afinal, foi de cabeça que o Flamengo anotou quase a metade dos gols marcados pelo time nesta temporada. Dos 24 gols feitos pela equipe rubro-negra em 2007, 11 saíram desta forma, sendo que cinco foram do atacante Souza, que só marcou gol assim desde que chegou à Gávea.

Por isso, Renato Gaúcho exigiu bastante dos zagueiros Dudar e Fábio Braz, que vão formar a zaga cruzmaltina no clássico. Primeiro, o técnico procurou trabalhar o posicionamento dos atletas na grande área nas jogadas aéreas.

Depois, Renato Gaúcho treinou a interceptação dos cruzamentos pelas laterais, já que Leonardo Moura, pela direita, e Juan, pela esquerda, apóiam bastante o ataque rubro-negro. Desta vez, além de Dudar e Fábio Braz, os volantes Coutinho e Roberto Lopes também foram bastante exigidos.

Liberado da atividade desta tarde, Romário não apareceu em São Januário. O atacante só chega de Brasília, onde o Vasco enfrentou o Gama na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, na noite desta quinta. A expectativa dos vascaínos é a de que o astro apareça para treinar na manhã de sexta-feira.

Fonte: UOL Esporte