Futebol

Vasco tenta recuperação diante do ameaçado Atlético-MG

Derrotado pelo Flamengo na única partida de quinta-feira válida pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, em partida que acontece às 16h, no Mineirão. O confronto é válido pela 32ª rodada da competição.

Os mineiros, que ainda brigam para deixar as proximidades da zona de rebaixamento, contam com o apoio de sua torcida para tentar a terceira vitória seguida na competição.

O time carioca busca se recuperar do mau resultado no clássico para voltar a sonhar com a Libertadores atualmente, soma 43 pontos e ocupa a oitava posição.

Mesmo sem citar um possível clima de revanche, o Atlético busca ao menos devolver os três pontos perdidos para o Vasco no primeiro turno. Na ocasião, o time de Celso Roth goleou os adversários do próximo domingo por 4 a 0, com gols de Martin García (2), Alan Kardec e Dario Conca.

O Atlético deve ter no domingo a entrada de Marcinho no meio-campo, ao lado de Danilinho. O jogador comemorou a nova oportunidade dada pelo treinador da equipe, Emerson Leão. \"Estou muito feliz por essa nova chance que o Leão vem me dando e tenho que corresponder com um ótimo jogo e dar alegria para a torcida\"\", disse, ao site oficial do clube.

Ricardinho será o substituto de Thiago Feltri, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na última rodada, diante do América-RN. O lateral espera aproveitar a chance e mostrar serviço. \"Vou tentar me manter como titular ou, pelo menos, dar um trabalho ao professor e colocar uma dúvida na cabeça dele\"\", afirmou.

No Vasco, além da derrota para o Flamengo na última rodada, o técnico Celso Roth terá de administrar as duas baixas que terá para o jogo de domingo. Marcelinho, expulso, cumpre suspensão automática e não vai a campo. Júlio Santos também cumpre suspensão, mas por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Amaral e Enilton, que cumpriram suspensão no último jogo, devem voltar ao time.

O atacante Romário deve fazer parte da equipe que viaja a Belo Horizonte para o compromisso do Brasileiro. Após ficar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, o jogador treinou normalmente com os reservas na tarde de sexta-feira. Demonstrando disposição, o atacante aguarda a confirmação de seu nome entre os relacionados por Roth.

Fonte: Folha Online