Futebol

Vasco ainda sonha

Com 43 pontos, o Vasco ainda corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso deixa de pensar alto. Vindo de derrota para o Flamengo, o time carioca tenta a reabilitação e muitos no clube continuam acreditando na conquista da vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A começar pelo técnico Celso Roth, que promete empenho total de seu grupo.\"Somos profissionais, estamos disputando um Campeonato Brasileiro e ainda há uma possibilidade de Libertadores. Então, essa é, obviamente, nossa maior motivação. Além disso, jogador tem que estar motivado sempre, porque trabalha e ganha para isso, tem de honrar as cores do clube em que atua\", declarou o treinador.

Ele espera que, no Mineirão, sua equipe apresente um comportamento mais maduro. Contra o Flamengo, os vascaínos mostraram descontrole em muitos momentos da partida, mesmo quando tinham um jogador a mais. \"O que está acontecendo é que no momento crucial a bola quica ou o atleta entra assim ou assado e acaba desequilibrando todo um processo que a gente vem fazendo. Mas esse grupo do Vasco tem muito valor e já provou isso, tanto que ainda está na briga pelo título da Copa Sul-Americana\", ressaltou o técnico.

Depois de cumprir suspensão, o volante Amaral tem retorno assegurado ao meio-campo cruzmaltino. Já o zagueiro Júlio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na quinta-feira, e o atacante Marcelinho, expulso no mesmo dia, são as baixas no time carioca.

Já Romário, que ficou no banco de reservas na quinta-feira, integrou a delegação na viagem a Belo Horizonte. Na semana passada, foi noticiado que ele será convidado pelo Partido Progressista (PP) para ser vice na chapa de Eduardo Paes como candidato a prefeito do Rio no ano que vem, em uma aliança com o Partido do Movimento Democrático (PMDB).

Roth explicou que não utilizou o jogador, que não atua há quatro meses, contra o Flamengo porque ele está fora de forma. Porém, garante que contará com o jogador para o restante da disputa do Brasileiro. \"A partir do momento que o Romário estiver em uma condição que nós considerarmos boa, ele vai participar\", disse.

Fonte: Superesportes