Vasco tenta manter freguesia contra Flu
Freguês do Vasco nos últimos anos, o Fluminense se notabilizou por perder clássicos para o rival mesmo quando era o franco favorito. Contudo, no jogo deste domingo, às 18h10, no Maracanã, a situação se inverteu e é o Gigante da Colina quem atravessa ótimo momento, contra um Tricolor em crise. E é també a história do jogo que o Flu pretende mudar.
Sem vencer há cinco rodadas e despencando na tabela do Brasileiro, o time das Laranjeiras - décimo com 29 pontos - quer reencontrar o caminho das vitórias e voltar a subir na classificação. Para isso, vê no Vasco o adversário ideal para começar a guinada.
\"Ultimamente tem acontecido umas coisas estranhas nos jogos contra o Vasco. A gente mesmo bem perdia para eles. Agora pode acontecer o contrário e vamos tentar a reabilitação em cima deles\", frisou o atacante Lenny.
A última derrota do Flu para o rival aconteceu na semifinal da Copa do Brasil deste ano, quando, mesmo considerado favorito absoluto, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0, depois empatou por 1 a 1 e foi eliminada.
Entretanto, os vascaínos posteriormente ficaram com o vice do torneio e não conseguiram garantir vaga na Libertadores. Desta forma, terminar entre os quatro primeiros do Brasileirão se tornou obsessão no clube, que atualmente é o quinto, com 33 pontos. Mas, como o Inter, atual campeão do torneio continental é o quarto, o Vasco estaria classificado.
Contudo, apesar do ótimo momento e da invencibilidade de quatro jogos, o treinador da equipe, Renato Gaúcho, rechaça o favoritismo no clássico de domingo e não quer \"resuscitar\" o Flu.
\"Só com trabalho e humildade estamos conseguindo colher bons resultados. Então vamos continuar desta forma, humildes e trabalhando duro, sem dar chances para o Fluminense se reerguer\", disse o técnico cruzmaltino.
Flu muda esquema. Vasco tem Morais
No Fluminense, o técnico Antonio Lopes, em seu terceiro jogo comandando a equipe - soma duas derrotas -, promoverá a terceira escalação diferente e abandonará o esquema 3-5-2, utilizando o 4-4-2.
Rissut ganha nova chance na lateral direita e Anderson aparecerá formando dupla de zaga com Thiago Silva, que retorna ao time após cumprir suspensão. Roger, zagueiro desde o início do Brasileiro, voltará a sua origem e atuará como lateral esquerdo, já que Marcelo está na seleção brasileira.
\"Fico contente e satisfeito de poder voltar à lateral e ajudar o Fluminense. É a oportunidade que temos de voltar a vencer em um jogo tão importante. Precisamos da vitória neste clássico\", disse Roger.
Já no Vasco, as novidades são os retornos do meia Morais e do zagueiro Fábio Braz, que não participaram do empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, na última quinta-feira. Entretanto, Ramon, com dores lombares, vai continuar fora.
Desta forma, o técnico Renato Gaúcho vai escolher entre Abedi e Madson quem será o substituto do meia. Além disso, o lateral-direito Wagner segue com dores no tornozelo esquerdo e também não joga. Claudemir será mantido na posição.