Futebol

Vasco tem estatísticas preocupantes no primeiro quarto do Campeonato Brasile

Apesar de ainda ser cedo para alarmismo, espera-se que a nova diretoria comece a pensar seriamente em reforçar o elenco ainda este para o restante da disputa do Brasileiro, pois as estatísticas vascaínas são preocupantes.

De acordo com o Sistema SiMonE, do SuperVasco.com, tomando-se como base o número de pontos necessário para se atingir com praticamente 100% de certeza uma das 3 metas (Libertadores, Sul-Americana e Não cair), o Vasco está deficitário nas três.

Atualmente o Vasco tem 42.42% de aproveitamento dos pontos.

Para ir à Libertadores com 100% de certeza (64 pontos, de acordo com números do site Chance de Gol), o Vasco precisa conquistar 61.73% dos pontos a disputar até o fim do Campeonato,um acréscimo de 19.30% em relação à performance atual.

Para ir à Sul-Americana, 50.62% dos pontos a disputar até o fim do Campeonato (Acréscimo de 8.19% em relação à performance atual)

Para não cair, 43.21% dos pontos a disputar até o fim do Campeonato (Acréscimo de 0.79% em relação à performance atual)

Apesar de não ter frequentado a zona de rebaixamento este ano, o desempenho é preocupante, pois das 11 rodadas do Brasieliro até agora, o Vasco teve rendimento em nível de rebaixamento em mais de um terço delas (4). Das outras 7, 5 foram de não cair (45.45%), e apenas uma de Sul-Americana e uma de Libertadores.

Um fator animador destas primeiras rodadas foi o ataque, com desempenho de Libertadores em 2 delas (18,18%) e de Sul-Americana em 7 delas (63.64%), sendo o 4 melhor da competição.

Já a defesa é apenas a 13ª melhor do campeonato, tendo ficado 6 rodadas na Zona de Sul Americana(54.55%) e 5 na de Não cair (45.45%).

Fonte: -