Futebol

Vasco tem aproveitamento desfavorável em cobranças de pênalti na temporada

Na noite da última quinta-feira (4), Guarani e Vasco se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em busca da sonhada classificação para a elite do futebol nacional. No entanto, apenas um clube saiu vitorioso do confronto: o Bugre.

Após sofrer um pênalti aos 43' do segundo tempo, Germán Cano desperdiçou a cobrança que poderia ser o início de uma nova arrancada vascaína para chegar aos quatro primeiros colocados da tabela. Para piorar a situação, em contra-ataque puxado a partir da penalidade desperdiçada pelo centroavante argentino, o time do interior de São Paulo abriu o marcador e derrotou o clube carioca por 1 a 0, se firmando na briga pelo topo da tabela.

Essa não é a primeira vez que o Vasco perde uma boa oportunidade de marcar através de uma penalidade. De acordo com o Espião Estatístico, o Cruzmaltino perdeu metade dos pênaltis que bateu na temporada: converteu 4 cobranças de 8 tentados, firmando uma média de apenas 50% de aproveitamento na marca da cal.

Além disso, Cano é o jogador que mais perdeu pênaltis neste ano com a camisa vascaína. Dos 4 pênaltis desperdiçados pelo clube na temporada, 2 saíram dos pés do argentino, enquanto Tiago Reis e Nenê perderam apenas em uma oportunidade cada. Desde que chegou ao clube de São Januário, o centroavante titular do clube cobrou 9 pênaltis e desperdiçou 3, com aproveitamento de 66,66% nas penalidades.

O próximo jogo do Vasco será neste domingo (07) diante do Botafogo, pela trigésima quarta rodada do Brasileirão da Série B.

 

Foto: Bruna Prado/GettyImages Germán Cano tem aproveitamento de 66,66% em cobranças de pênalt
Germán Cano tem aproveitamento de 66,66% em cobranças de pênalt

Fonte: 90 min