Futebol

Vasco tem 3 jogadores pendurados diante do Brusque

Sob pressão após mais um resultado negativo, comandados de Marcelo Cabo encaram catarinenses, que vêm de dois tropeços.

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vasco e Brusque se enfrentam às 21h, em São Januário. Ambos os times vêm de tropeços.

Depois de uma vitória redentora por 3 a 0 contra o CRB no fim de semana passado, o Vasco voltou a preocupar devido a uma atuação muito ruim na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na última quarta-feira. O time até abriu o placar, começou em cima, mas depois da expulsão de Bruno Gomes, ainda no primeiro tempo, mudou de postura e mostrou-se sem qualquer poder de reação.

O Brusque luta para retornar ao G-4 após deixar a posição com os jogos já realizados pela sétima rodada. O Quadricolor tem 10 pontos, dois a menos que o quarto colocado. O time de Jerson Testoni vem de derrota para o Vitória (3 a 1) e empate contra o Sampaio Corrêa (0 a 0).

Vasco e Brusque voltam a se enfrentar após 28 anos. O único duelo entre os clubes foi disputado em 3 de fevereiro de 1993, e os cariocas venceram o amistoso por 2 a 1, com gols de Valdir e Leonardo.

Como haverá rodada dupla em São Januário - o Fluminense joga às 16h com o Corinthians, e o Vasco enfrenta o Brusque às 21h -, funcionários estarão mobilizados para fazer rápida desinfecção dos vestiários de mandantes e visitantes entre um jogo e outro. Confira o protocolo abaixo:

Transmissão: O Premiere 6 transmite a partida, com narração de Everaldo Marques e comentários de Sérgio Xavier. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Vasco - técnico Marcelo Cabo

O Vasco novamente entra em campo pressionado por resultados ruins. No último treino antes da partida com o Brusque, Jorge Salgado foi ao CT do Almirante, onde se reuniu com Marcelo Cabo, Alexandre Pássaro e o elenco. As duas únicas novidades em relação ao time que foi derrotado pelo Cruzeiro são as prováveis entradas de Léo Matos e Galarza.

Provável escalação: Lucão, Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel e MT; Morato e Cano.

Quem está fora: Romulo, Vanderlei (ambos testaram positivo para Covid-19), Bruno Gomes (suspenso) e Michel, que esteve isolado e não treinou no sábado após ser flagrado em aglomeração.

Pendurados: Morato, Galarza e Léo Jabá.

Brusque - Técnico: Jerson Testoni

Rodolfo Potiguar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nonato deve ser a opção no meio de campo. Ainda no setor, Fillipe Soutto pode aparecer no time no lugar de Gabriel Taliari para reforçar a marcação. Na zaga, Everton Alemão está recuperado de lesão e deve atuar ao lado de Ianson.

Escalação provável: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Nonato, Fillipe Soutto (Gabriel Taliari), Zé Mateus e Diego Mathias; Thiago Alagoano e Edu.

Quem está fora: Edílson, Vivico, Bruno Alves, Marco Antônio e Alex Ruan (lesionados); Ruan Carneiro (Covid-19). Rodolfo Potiguar (suspenso).

Pendurados: ninguém.

O trio é de São Paulo. Salim Fende Chavez apita, e Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli são seus auxiliares.

Fonte: Globo Esporte