Futebol

Vasco enfrenta o Brusque após semana de pressão

O Vasco recebe o Brusque na noite deste domingo (27) em São Januário pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Gigante da Colina vem de derrota para o Cruzeiro, enquanto o Brusque ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa.

Precisando se recuperar após os tropeços na última rodada, as equipes vão em busca do resultado positivo para continuar brigando no topo da tabela. Em caso de vitória, o Vasco pode subir até para a quinta posição, ultrapassando o próprio Brusque. Já os catarinenses podem ser até mesmo vice-líderes da competição.

O jogo terá transmissão dos canais Premiere. A VAVEL Brasil acompanha todos os lances da partida, gols e melhores momentos em tempo real.

Vasco

Depois da derrota para o Cruzeiro, o clima pesou em São Januário. Insatisfeitos com o desempenho da equipe na Série B, com três derrotas em seis partidas, os torcedores protestam nas redes sociais pedindo a saída do técnico Marcelo cabo.

Para piorar, o volante Michel foi flagrado em uma aglomeração no Rio de Janeiro, causando ainda mais desconforto entre os torcedores. O jogador foi multado e fará os devidos testes de Covid-19. Com tudo isso, só a vitória sobre o Brusque amenizará o clima em São Januário e garantirá, pelo menos por enquanto, a permanência de Marcelo Cabo.

Porém, o treinador não poderá, mais uma vez, contar com força máxima para esta partida. Bruno Gomes, suspenso pela expulsão contra o Cruzeiro, se junta a Rômulo e Vanderlei na lista de desfalques. Os experientes jogadores estão em isolamento após se contaminarem com a Covid-19. Michel, depois do incidente, e Léo Matos, se recuperando de um edema na coxa, são dúvidas.

Brusque

Depois de três vitórias seguidas na competição, o Brusque deu uma estagnada e está a dois jogos sem vencer. Perdeu para o Vitória e empatou com o Sampaio Corrêa. Com um jogo a menos, o Quadricolor ocupa a quinta colocação no campeonato e, em caso de vitória, pode chegar até a vice-liderança.

Com uma boa campanha até aqui, a equipe do técnico Jerson Testoni, treinador mais longevo das séries A e B, quer voltar a vencer na competição. E nada como um vitória fora de casa contra o gigante Vasco para embalar de vez na competição.

Para este jogo, a equipe deve manter a base que vinha jogando. Alex Ruan, Edilson e Vivico seguem se recuperando de contusões e Ruan Carneio está com a Covid-19.

Escalações

Vasco: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castán e Riquelme (Léo Matos); Andrey, Matias Galarza, MT (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Morato (Léo Jabá) e Cano.

Brusque: Jefferson; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Diego, Zé Mateus, Nonato e Gabriel Taliari; Thiago Alagoano e Edu.

Fonte: Vavel