Futebol

Vasco: superação na base da correria

Se tem algo que não vai faltar aos jogadores do Vasco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro é fôlego. Na corrida para fugir da zona do rebaixamento, o time de São Januário promete ter pernas para superar o desafio de vencer quatro das últimas sete partidas.

A aposta está no trabalho que tem sido realizado por Alexandre Mendes. Sob os efeitos da metodologia do preparador físico desde o fim de setembro, o elenco vascaíno já mostra evolução. Na partida contra o Goiás, teve força para buscar o resultado no segundo tempo, mesmo depois do empate do adversário.

– O time do Vasco corre bem, tem força e pode ter certeza de que isso vai fazer a diferença até o fim do campeonato. Tivemos uma grande vitória contra um time que tem a melhor campanha do segundo turno – afirmou o técnico Renato Gaúcho.

O treinador, que no início do trabalho à frente do Vasco sofreu com a presença de alguns jogadores fora do peso ideal, agora tem sido só elogios. Segundo ele, o grupo compreendeu não apenas a filosofia de jogo, mas também a necessidade de comprometimento para que consiga sair da zona do rebaixamento.

Apesar do mérito do elenco, quando o assunto é preparação física Renato Gaúcho não esconde o nome de quem realmente merece os louros da vitória.

– Alexandre Mendes está, na minha opinião, entre os três melhores preparadores físicos do Brasil. É novo e sabe muito. Dá espaço para conversar com os jogadores. O grupo está consciente de que o físico pode ser o diferencial – finalizou o treinador do Gigante da Colina.

Fonte: Lancepress