Futebol

Renato Gaúcho recorre a Zico e Maradona para mandar recado a Edmundo

Saudosista, o técnico Renato Gaúcho entrou no túnel do tempo. Após o treino da última sexta-feira, ele tentou explicar o quanto é preciso os jogadores terem bom preparo físico nos dias de hoje. E recorreu às habilidades indiscutíveis de Zico e Maradona num recado indireto a Edmundo. O treinador defendeu a idéia de que não basta ter técnica para jogar no futebol moderno. Mais que isso, é preciso ter fôlego de atleta.

- Os dois melhores jogadores que eu vi jogar foram o Zico e o Maradona. Mas se eles atuassem na atualidade, e não estivessem bem condicionados fisicamente, seriam facilmente atropelados por marcadores pangarés. Só técnica nos dias de hoje não resolve. Um jogador que não consegue dar um passe de 5 metros vai anular o craque sem fôlego - compara.

Embora Edmundo tenha decidido encerrar a carreira no fim do ano. O técnico Renato Gaúcho acredita que pode haver uma reviravolta na cabeça do craque cruzmaltino. Mas para que a carreira do camisa 10 não seja prejudicada, o treinador acha que antes de se aposentar o Animal deve conversar com si mesmo no espelho.

- O Edmundo precisa se perguntar se quer continuar treinando com afinco. Se ainda tem disposição para freqüentar concentração. Só jogar, sem treinar, ele não vai conseguir em lugar algum. Senão eu estava atuando até hoje (risos). Condições de jogar, ele tem. Mas resta saber se o jogador ainda tem tesão para se dedicar ao futebol profissional - cutuca, sabendo que Edmundo tem contrato com o Vasco até 20 de janeiro de 2009. E, teoricamente, é jogador do clube para a disputa do Estadual.

Fonte: ge