Vasco supera traumas ofensivos e dá alegrias ao torcedor
Além da clara mudança de postura da equipe, a chegada de Ricardo Gomes ao comando do Vasco mostrou uma nova face do time de São Januário. Após problemas no ataque, como a carência de um artilheiro em 2010 e a falta de gols no início da atual temporada, a equipe cruzmaltina mostrou que superou os traumas ofensivos dos últimos tempos e alcançou a marca de dezoito gols marcados nas últimas três partidas.
Após um desempenho sofrível no início do ano, com apenas quatro gols marcados nos cinco primeiros jogos, o rendimento do ataque nas últimos partidas é de deixar qualquer torcedor vascaíno feliz. Em apenas três jogos sob o comando de Ricardo Gomes, a equipe impressiona e já alcança a incrível média de seis gols por partida.
Levando em conta as partidas do final da última temporada, os números surpreendem ainda mais. De outubro de 2010 a fevereiro de 2011, a equipe levou dezesseis jogos para marcar os mesmos dezoito gols das últimas três partidas.
Mesmo com a clara melhora e a empolgação natural dos torcedores, Ricardo Gomes mantém os pés no chão e evita valorizar a façanha. O treinador fez questão de ressaltar a fragilidade dos recentes adversários e salientou que o time não pode se deixar levar por essas marcas.
\"Cautela nunca é demais, ninguém nunca morreu disso. Temos que levar em conta que o América estava se reformulando, enquanto o Comercial estava fazendo seu primeiro jogo oficial. Não podemos achar que somos mais do que somos\", afirmou o treinador.
Apesar da cautela do comandante, o discurso de Gomes parece não encontrar eco entre os jogadores. Empolgado com a boa fase, o atacante Marcel mostrou querer ainda mais e garante já sonhar com a artilharia das competições.
\"Estou muito empolgado com essa fase. A equipe está subindo de produção e temos de manter isso daqui para frente. Vou buscar a artilharia. Todo jogo busco isso com humildade, mas se aparecer a chance, vou fazer\", finalizou o jogador, que já marcou seis gols na atual temporada.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente