Mercado

Vasco soundou goleiro Wellington, do ABC

\"Para quem está no meio do futebol os últimos resultados foram considerados azar. Mas para a gente os motivos são outros só que não podemos e nem devemos externar\". Essas palavras foram ditas pelo atacante Leandrão, antes do último treino coletivo do ABC, para a partida de amanhã, contra o Paraná, em Curitiba. Os outros motivos ao qual o centroavante se referia, foram revelados por um dirigente que tem livre trânsito dentro do clube, inclusive nos vestiários. Depois da partida contra o Icasa/CE, no qual o alvinegro levou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, em uma falha de Welligton, os atletas mais experientes foram cobrar o jovem goleiro, sobre suas constantes falhas, que custaram pontos preciosos ao ABC.

\"DuranteDurante o treinamento coletivo de ontem, no Frasqueirão, Leandro Campos conversou com Wellington

Inclusive, o meio campo Cascata, chegou a chorar no vestiário, com o resultado negativo diante dos cearenses. A falta de confiança no atual titular do gol abecedista é tanta, que o treinador Leandro Campos, segundo o dirigente, que pediu para ter sua identidade preservada, estaria pensando em promover a estreia de Camilo, no gol do ABC. Essa atitude seria tomada para preservar Welligton, uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, tendo sido sondado por clubes como Vasco da Gama e Fluminense, ambos do Rio de Janeiro.

Alheio aos problemas extra campo, o comandante alvinegro realizou mudanças no time titular. Se, no início da semana, o treinador Leandro Campos pretendia escalar a equipe com Irineu e Tiago Garça na zaga, com Alessandro Lopes atuando improvisado no meio campo, como volante, o que se viu no coletivo de ontem foi uma mudança de pensamento. Quem vai jogar no meio campo é Ricardo Oliveira, que volta depois de quatro jogos afastado por contusão. A dupla de zagueiros também vai ser modificada.

\"Iniciei a semana com um raciocínio de melhorar um pouco mais o poder de marcação da equipe e no trabalho tático o Alessandro mostrou dificuldades de posicionamento mas pesou mesmo a situação do Irineu que me procurou e disse que não estava totalmente recuperado. Ele não está 100% e não deu para manter o posicionamento que eu queria. Vamos manter o Tiago e o Alessandro e o Ricardo Oliveira que ainda não está bem condicionado ainda assim a equipe ficou com qualidade melhor, com jogadores das funções. Lógico que não vai ter a consistência que nós queremos em um jogo fora de casa contra um time que vem na pressão\", revelou Campos.

O ataque, que seria formado por Leandrão e Malaquias, também foi modificado no decorrer do treinamento e Éderson deve ganhar mais uma chance como titular.

Fonte: Tribuna do Norte