Vasco sofre com lesões no momento mais difícil do Brasileirão
A cada empate e derrota, de lesão em lesão, geralmente reincidente, o Vasco despencou na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 1 a 0 para o Guarani, o time ficou a apenas quatro pontos do Atlético Goianiense, primeiro time na zona de rebaixamento e que vem em fase de recuperação na Série A. As lágrimas do apoiador Carlos Alberto na entrevista coletiva representam bem o momento do time de São Januário na competição. O jogador deixou o gramado do Brinco de Ouro com novo estiramento na coxa direita e já está fora do jogo contra o Santos, terça-feira, na Colina:
Estou chorando principalmente pelo momento da equipe. Estamos numa situação muito desconfortável e fico sem poder fazer nada com essa nova lesão. Estou profundamente triste, vou tentar buscar força em Deus, na família.
O capitão vascaíno lamentou ainda ter de recomeçar todo o tratamento e lembrou que o ano não tem sido fácil para ele por conta da sequência grande de problemas físicos.
Não é apenas Carlos Alberto que tem sofrido deste problema. Ramon também está fora do time de quatro a seis semanas por conta de novo estiramento na coxa esquerda. Para completar, Nilton sofreu pancada no joelho direito e dificilmente entrará em campo contra o Santos. Dedé, com o terceiro amarelo, é desfalque certo no setor defensivo.
São perdas importantes, mas não podemos ficar nos lamentando. Temos de achar as soluções para buscarmos a vitória, o que está difícil, para sairmos dessa situação o quanto antes disse PC Gusmão.
- SuperVasco