Héber prejudicou o Vasco também em impedimento mal marcado e decisivo para p
A polêmica da partida entre Vasco e Guarani não gira apenas em torno de dois lances de pênalti. Ainda na primeira etapa, após um escanteio e corte da zaga do Guarani, Éder Luis recebeu livre dentro da área, de frente para o goleiro, pronto para abrir o marcado para o Vasco. O auxiliar Jose Amilton Pontarolo (PR) corretamente mandou o lance seguir, mas Héber Roberto Lopes, chamou a responsabilidade do lance para si e anulou o lance equivocadamente, prejudicando claramente o Vasco.
Curiosamente, Héber Roberto Lopes não estava posicionado na linha do último zagueiro brugrino, portanto, o árbitro sabia que sua visão não era a mais apropriada para chamar a responsabilidade do lance para si. Resta compreender os motivos que levaram Héber, mal posicionado, a anular o lance que poderia resultar em gol para o Vasco. Enquanto isso, a diretoria vascaína permanece passiva diante destes prejuízos irreparáveis ao Vasco, dando continuidade modelo adotado pela diretoria anterior.
Obs. Supervasco: solicitamos aos internautas que conseguirem a imagem deste lance em vídeo que nos envie o link nos comentários.
- SuperVasco