Futebol

Vasco só repetirá escalação caso Carlos Alberto seja absolvido hoje

A intenção de Paulo César Gusmão é manter a base do time que empatou em 2 a 2 com o Fluminense, domingo, no Maracanã, na partida que o Vasco terá contra o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, isso dependerá do julgamento do meio-campo Carlos Alberto, às 18h desta terça, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O camisa 19, destaque do time no empate diante dos Tricolores, será julgado pela sua expulsão na partida contra o Vitória, em São Januário, pela competição nacional. Se condenado, Carlos Alberto pode desfalcar o Vasco por até seis jogos.

Contudo, o treinador do Vasco já está preparado caso o Vasco não possa contar com o meio-campo. Embora não confirme quem entrará no lugar de Carlos Alberto, se esse não puder jogar, Paulo César Gusão está confiante.

\"Estamos levando 19 jogadores para o jogo para o caso de o Carlos Alberto não atuar. Fizemos um coletivo na segunda e treinamos duas situações que poderão ser usadas. Ainda vamos ter uma conversa em caso de ausência dele\", disse.

O treinador do Vasco estuda duas possilidades para escalar a sua equipe. Uma delas é a entrada de Carlinhos na lateral esquerda com Felipe voltando a ocupar o seu espaço no meio campo. A outra é a entrada de Fumagalli no meio campo com o camisa 6 voltando para o lado esquerdo, posto que ocupou no clássico de domingo, no Maracanã. src=\"http://www3.uol.com.br/facebook-teste/uollib.materia.js\" type=\"text/javascript\"> >UOLLib.materia.FBSocialPlugin({ applyIn : document.getElementById(\"modMateriaFBComments\"), like : true, comments : false });

Fonte: UOL Esporte