Futebol

Vasco segue procurando opções no mercado para a lateral esquerda

Quando o Vasco entrar no Castelão, no sábado, para enfrentar o Ceará, o torcedor precisará estar atento para reconhecer sua equipe. Paulo César Gusmão foi obrigado a fazer quatro mudanças no time, que fará seu primeiro coletivo junto hoje em São Januário.

Saem Fernando, Irrazábal, Nílton e Felipe e entram Titi, Jumar, Rômulo e Jonathan.

O próprio treinador se adiantou e informou a provável escalação titular.

A entrada de Rômulo no lugar de Nílton, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo, era a mais esperada.

O jogador, que fará companhia a Rafael Carioca, foi muito aproveitado desde a entrada de PC Gusmão. Ele era titular até que todos os principais reforços vascaínos pudessem ser aproveitados.

— Ficar fora é sempre ruim, mas temos que trabalhar para jogar — disse Rômulo, que lamentou saída de Felipe, com um estiramento leve na coxa direita e que deve ficar cerca de 20 dias fora. — Fico triste pelo Felipe porque ele é um jogador que faz a diferença e dá instruções para o time dentro do campo.

Reencontro com o Ceará Sem Felipe, os meias Carlos Alberto e Zé Roberto serão os responsáveis pela armação das jogadas. Com isso, será aberta uma vaga no ataque e Jonathan — outro jogador que veio das divisões de base — estará ao lado de Éder Luís.

No banco, PC Gusmão já poderá contar com novidades. Rafael Coelho e Nunes voltaram aos treinos. Um dos dois será escolhido para seguir com a delegação para Fortaleza.

A principal preocupação é na defesa. Recuperado de lesão Titi volta e já retoma sua posição na zaga. Com a boa fase de Dedé, é Fernando quem vai sair para a entrada do zagueiro. Na lateral-esquerda, a demora para a recuperação de Ramon exigirá mais uma tentativa no setor.

Depois de Carlinhos, Max, Felipe e Irrazábal passarem pela posição, o volante Jumar será improvisado no setor.

— Estamos conversando, procurando opções dentro do mercado, ligando para treinadores, mas é difícil. Não somos os únicos que estamos a procura. Há uma carência na posição — revelou PC Gusmão, que elogiou os jogadores que aceitaram jogar improvisados na lateral.

Ex-treinador do Ceará, equipe que deixou na liderança do Brasileiro e invicto, PC Gusmão não considera que seu conhecimento do clube será uma vantagem do Vasco.

— Não é nenhuma vantagem.

O time mudou muito com a chegada do Mário Sérgio.

São outros jogadores, como Magno Alves, Éverton Kempes e Vicente — citou PC.

Já Rômulo acredita que a passagem do treinador pelo Ceará pode, sim, ajudar: — PC conhece a maioria dos jogadores e ele é um treinador que gosta de montar a equipe de acordo com o adversário.

Isso pode ajudar muito

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo