Futebol

Vasco se previne para jogo contra o Vitória

O primeiro jogo do Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m, em Salvador, com o Vitória, será mais importante que o segundo, uma semana depois, em São Januário. O técnico Gaúcho pensa assim, como me disse e estampei ontem, aqui no blogdodenimenezes.com.

- O adversário será bem analisado na primeira partida e poderemos conhecê-lo melhor para o segundo jogo em casa. O

primeiro jogo fora é mais complicado porque o mando de campo exerce muita influência. O Vasco terá que jogar com toda cautela, mas sem medo de enfrentar o Vitória em condições de igualdade. A atenção precisará ser especial porque como mandante é claro que o adversário vai procurar tirar proveito e fazer vantagem, conforme aconteceu no jogo com o Goiás em que venceu (4 a 0) e foi para o jogo de volta com a classificação praticamente garantida.

Ao contrário do que fez nos dois jogos das oitavas de final com o Corinthians Paranaense, Gaúcho ainda não decidiu sobre a manutenção da equipe para o primeiro jogo com o Vitória:

- É cedo, ainda faltam alguns dias e preciso observar os treinos antes de tomar a decisão. O time evoluiu bem no primeiro jogo em Curitiba, apesar de todas as adversidades, principalmente as condições do campo, mas voltou a falhar no segundo jogo em que levou susto e sufoco dentro de casa – destacou o técnico.


  • Gaúcho vai insistir nos avanços dos alas Fagner e Ramon para que criem mais jogadas de linha de fundo. É uma arma e os atacantes podem aproveitar bem no meio da área – frisou ele.



  • Chutes de meia distância também serão mais exigidos e não só dos atacantes. Gaúcho considera que o jogador brasileiro precisa mudar o conceito: “Aqui se chuta pouco da entrada da área e algumas vezes as situações permitem”.




  • Cobranças de falta vão merecer igual atenção do técnico. Na opinião dele, o Vasco tem sofrido muita falta perto da área e nem sempre o aproveitamento é favorável. Gaúcho lembrou que conta com dois bons cobradores: Leo Gago e Carlos Alberto.



  • O técnico terá hoje uma conversa à parte com Dodô, buscando superar o principal problema do momento vivido pelo jogador: a reserva. Ele precisa, mais uma vez, de uma palavra de incentivo para compreender a situação, diz Gaúcho.



  • Jorge Luis, ex-zagueiro e agora assistente-técnico, vai observar o Vitória, domingo, no primeiro jogo da decisão do campeonato com o Bahia.




  • Carlos Germano, ex-goleiro e atual treinador de goleiros, destaca a boa forma de Fernando Prass: “Ele tem sido no jogo o reflexo do que faz nos treinos, sempre com muito empenho e dedicação. Está em grande fase e vem contribuindo com atuações seguras para o time”.
  • Fonte: Blog do Deni Menezes