Mercado

Vasco se movimenta para evitar saída do volante Nilton

Depois da saída de Fernando Prass, um outro jogador causa apreensão no Vasco. Com uma proposta do Oriente Médio, Nilton tem chance de deixar São Januário. Por isso, a diretoria vem se movimentando para quitar todos os pagamentos devidos ao volante e, assim, evitar ao menos que ele se desligue do clube na Justiça saindo sem que Vasco seja compensado financeiramente.

Nilton tem contrato até 31 de dezembro de 2014 e, assim como Fernando Prass, é um dos remanescentes da equipe que disputou a Série B, em 2009. Recentemente o volante foi sondado pelo Flamengo, mas inicialmente descartou a transferência por sua identificação com o Vasco. Por conhecer o interesse do clube do Oriente Médio, a diretoria cruz-maltina recentemente se movimentou para quitar os salários e outros débitos atrasados e impedir que o jogador entre com uma ação na Justiça. O Vasco é dono de 50% dos direitos econômicos do volante de 25 anos.

René Simões, diretor executivo do Vasco, admitiu que o clube recebeu oferta por Nilton. Mas garantiu que, por enquanto, a situação não se trata de uma “proposta irrecusável”, como avaliou o caso de Fernando Prass com o Palmeiras.

- Por enquanto estamos tranquilos em relação ao Nilton. Pelo que eu saiba, é uma proposta que dá para o Vasco manter. A não ser que apareça algo com números superiores - afirmou René.

Nilton foi o terceiro jogador que mais atuou pelo Vasco em 2012, ficando atrás de Fernando Prass e Alecsandro. O volante já disputou 157 jogos com a camisa cruz-maltina e marcou 17 gols.

Fonte: ge