Futebol

Vasco se inspira nas reações do Palmeiras e do Atlético-MG

O Vasco se espelha na reação de outros clubes para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro e carimbar a vaga na Copa Libertadores de 2013, o que é visto internamente como um “título”. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, o volante Wendel citou os casos de dois clubes como motivação para a partida diante do Internacional, na quarta, em São Januário: Atlético-MG e Palmeiras.

O primeiro foi utilizado como exemplo para a torcida. No domingo, os atleticanos lotaram o Estádio Independência e empurraram a equipe durante toda a apertada vitória por 3 a 2 sobre o líder Fluminense – resultado que deixou o time mineiro a seis pontos da primeira posição.

“Peço que a torcida no apoie, tenha paciência. A torcida do Atlético apoiou e cantou durante os 90 minutos contra o Fluminense. Foram muito importantes para a vitória e para a briga pelo título”, disse Wendel. “Precisamos de apoio. Terminar no G4 seria como um título. E vejo isso próximo”, completou.

O também volante Nilton reforçou o discurso do companheiro, pedindo apoio à torcida:

“Tínhamos o controle do campeonato. Agora, infelizmente, dependemos de resultados, é ruim. Mas vamos fazer nosso papel dentro de casa, com a ajuda da torcida. Abaixaram o preço dos ingressos e espero que nos apoiem”.

Já o Palmeiras foi citado por sua reação nas últimas rodadas. Ameaçado de rebaixamento, o time paulista cresceu com a chegada do técnico Gilson Kleina e está a apenas quatro pontos de deixar a zona de degola.

“Palmeiras venceu dois jogos e já está perto de sair da zona de rebaixamento. Estivemos 20 e poucas rodadas no G4. Saímos somente há algumas. Mas não é nada que nos abale. Estamos muito motivados. Tenho certeza de que, se fizermos um bom jogo contra o Inter, vamos dar o gás final para essa sonhada classificação”, afirmou Wendel.

Se vencer o Inter nesta quarta, o Vasco ficará apenas a dois pontos do São Paulo, último clube na zona de classificação para a Libertadores, a seis rodadas para o fim do campeonato.

“É o momento da uma arrancada”, prometeu Nilton.

Fonte: ESPN Brasil