Vasco se esforça para acelerar recuperação de Riascos
Riascos, aos 29 anos, vive uma experiência nova na carreira. Nunca antes foi artilheiro como agora. Tanto é que, com seis gols em sete partidas pelo Vasco em 2016, o atacante alcançou seu melhor começo de temporada na carreira, inciada profissionalmente em 2005 no América de Cali, aos 18 anos. Pena que uma lesão pode atrapalhá-lo justamente quando encontra seu melhor futebol.
Estava previsto para Riascos realizar na noite de segunda-feira exames de imagem no músculo da perna direita. Mas as fortes chuvas no Rio adiaram a ressonância. Há a suspeita de estiramento. Durante todo a segunda, realizou tratamento no departamento médico na Colina, enquanto os outros titulares aproveitaram a folga.
O esforço para acelerar a recuperação tem motivo. Nem o Vasco e nem o atacante querem que o time perca seu artilheiro justamente quando a maré está tão favorável. Antes, o melhor que tinha feito havia sido cinco gols em sete partidas de começo de temporada, pelo Estudiantes, da Venezuela, em 2008, e pelo Shangai Shenhua, da China.
Para o jogo de sábado, é cedo para dizer se Riascos é dúvida ou não. Tudo dependerá do diagnóstico dos exames e do desempenho do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), que tem obtido bons resultados, como a rápida recuperação do zagueiro Rodrigo a tempo de enfrentar o Botafogo.
Fonte: geMais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 2 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP