Futebol

Vasco retorna a São Januário 27 dias após golear o Friburguense por 6 a 0

Foram exatos 27 dias e seis jogos longe de casa. Porém, como um bom filho, o Vasco espera retornar a São Januário em grande estilo, assim como se despediu. O último jogo no estádio foi na goleada por 6 a 0 contra o Friburguense e, neste domingo, a nova vítima pode ser a Cabofriense.

Há quase um mês longe, o torcedor do Vasco não tem dúvidas de que São Januário pode fazer diferença para o grupo vascaíno. E o momento não poderia ser melhor para o reencontro. Lutando pelas primeiras posições, a equipe ainda tem seis compromissos pela Taça Guanabara, sem contar a fase final da competição, sendo quatro deles disputados no estádio.

Antes de ficar longe de casa, o Vasco disputou duas partidas em São Januário. A estreia contra o Boavista, que terminou empatada por 1 a 1. E na terceira rodada quando goleou o Friburguense. O retrospecto é bom e o objetivo é mantê-lo.

Fora do estádio, o Vasco não manteve a invencibilidade. As outras duas partidas que o Gigante da Colina teve como mandante foram nos clássicos contra Botafogo, onde venceu por 1 a 0, e contra o Flamengo, onde foi derrotado por 2 a 1 com direito a muitas polêmicas.

Querendo manter a invencibilidade em São Januário, o Vasco precisa vencer a Cabofriense, neste domingo. A partida será disputada às 18h30 de Brasília e é válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está em quarto lugar, com 18 pontos, e o adversário é o terceiro com 19.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo