Em São Januário, Vasco enfrenta a Cabofriense às 18:30h deste domingo
A seis rodadas do fim da primeira fase , se o Vasco ainda tem a ambição de terminar em primeiro lugar — conquistando o título da Taça Guanabara e boas possibilidades de enfrentar um time pequeno na semifinal —, o caminho passa obrigatoriamente por uma vitória, neste domingo, às 18h30m, contra a Cabofriense, em São Januário. Uma derrota, por outro lado, fará o time da Região dos Lagos abrir quatro pontos de vantagem sobre o Vasco, que passaria a ser a equipe a ser alcançada por quem busca chegar à zona de classificação.
Com seis vitórias em nove jogos, a Cabofriense tem sido considerada o melhor time entre os pequenos, mas ainda enfrentará, além do Vasco, o Fluminense e o Flamengo. O técnico Adilson Batista vê pontos fortes no rival de hoje:
— É um grande trabalho do Alexandre Barroso (técnico da Cabofriense), que foi meu preparado físico no Cruzeiro em 1989. O Vasco vai precisar ter organização disciplina, não vai ser fácil — disse Adilson, estendendo o elogio a outros times menores. — Há outros times bons, o Boavista fez jogo duro com a gente e outros bons jogos, o Volta Redonda nos deu trabalho. Acho que seria merecido ter mais times do Rio na Série B do Brasileiro.
Nas duas vezes em que jogou em São Januário este ano — 1 a 1 com o Boavista e 6 a 0 sobre o Friburguense, em janeiro —, o Vasco enfrentava maior desconfiança da torcida, pelo início de temporada com tropeços. A expectativa agora é de bom público. Vaiado em outras partidas, Fellipe Bastos espera aplausos.
— Temos de fazer valer o mando. Entendo o torcedor, sabia que isso (vaias) poderia acontecer, e espero trazê-los pro meu lado com regularidade.
Vasco x Cabofriense
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Jomar, Luan e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
CABOFRIENSE: Jefferson; Rodrigo, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Carlinhos, Silvano e Éberson; Bruno Veiga e Fabrício Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.
Juiz: Wagner Magalhaes.
Local: São Januário.
Horário: 18h30m.
Transmissão: Première, Rádio Globo AM/FM e CBN
- SuperVasco