Futebol

Vasco reconhece: foi impossível segurar Leandro Amaral

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve mais uma perda sensível antes da virada do ano. O atacante Leandro Amaral deixou São Januário e retornou ao Fluminense, assinando um contrato válido por duas temporadas.

No Vasco, a saída do artilheiro foi encarada com normalidade. O vice de marketing do clube carioca, José Henrique Coelho, alerta que o time de São Januário não tinha qualquer possibilidade financeira de brigar pela permanência de Leandro Amaral.
”O Leandro vinha de uma questão jurídica, tinha até verbas antecipadas por parte do Fluminense”, lembrou José Henrique Coelho, em entrevista à Rádio Globo na noite desta terça-feira.

Para 2009, o Vasco perdeu seus três principais jogadores. Além de Leandro Amaral, o lateral-direito Wagner Diniz seguiu ao São Paulo, atual tricampeão brasileiro, enquanto o meia Madson acertou contrato com o Santos.

“O problema é que a diretoria anterior (chefiada por Eurico Miranda) perdeu todos os prazos de renovação. No caso do Wagner Diniz, perdemos o atleta para um time com melhores condições financeiras”, lembrou José Henrique Coelho, que, porém, tranqüilizou o torcedor vascaíno.

“Vamos montar um time para disputar em ótimas condições a Série B do Campeonato Brasileiro e até a Copa do Brasil”, finalizou o dirigente.

Fonte: Gazeta Esportiva