Futebol

Mesmo oferecendo mais, Vasco tomou festival de "balões" neste fim de ano

O Vasco perdeu mais duas quedas-de-braço. Leandro Amaral recusou a proposta do clube e fechou com o Fluminense, assim como o atacante Nadson, apresentado ontem pelo Vitória. Embora tenha contratado dez jogadores - entre eles o lateral-direito Paulo Sérgio e o apoiador Léo Lima -, o clube acumula uma série de negociações frustradas.

Nem mesmo o milionário aporte financeiro do empresário Carlos Leite, que tem financiado a maioria das contratações, e os salários mais vantajosos têm pesado a favor do Vasco. O presidente do clube, Roberto Dinamite, não acredita na desvalorização do clube com o rebaixamento e reclama da ação dos empresários.

- O Vasco será uma vitrine não importa a divisão que dispute. O Corinthians não diminuiu a sua visibilidade, assim como não diminuiremos a nossa. Acontece é que muitos jogadores não decidem seus destinos e sim seus empresários - disse Roberto Dinamite.

Dorival Júnior sabia que não seria fácil a missão de montar o grupo cruzmaltino, porém, prefere não lamentar as respostas negativas que o Vasco tem recebido.

- Quero profissionais compromissados com o projeto do Vasco. Portanto, não lamento pelos atletas que recusaram nossas ofertas. Cabe a nós recuperar o prestígio do clube e o orgulho dos atletas em defender o Vasco - disse Dorival.

Apesar das dificuldades, o Vasco pretende anunciar as contratações de um goleiro, um zagueiro, um lateral- esquerdo, um apoiador e dois atacantes até o dia 5 de janeiro.

Veja quais atletas recusaram o Vasco para fechar com outros clubes:

JOGADORSITUAÇÃO

\"\"

Indicado por Dorival Júnior, o zagueiro Maurício, ex-Coritiba, era tido como contratação certa em São Januário, mas recuou e acertou com o Palmeiras.

\"\"

Pereira recebeu uma proposta do Vasco mais vantajosa financeiramente, mas o zagueiro preferiu o Coritiba, que disputará a Primeira Divisão em 2009.

\"\"

Depois de ficar bem perto do acerto, Jaílton driblou o Vasco e surpreendeu a todos ao acertar com o rival Fluminense, após receber uma proposta melhor.

\"\"

Entre os jogadores pretendidos pela diretoria cruzmaltina, o atacante Felipe, ex- Náutico, fechou com Goiás.

\"\"

A renovação com o volante Rodrigo Antônio, revelado no clube, era um dos objetivos da diretoria, mas o jovem jogador, de última hora, acertou com o Marítimo, de Portugal.

\"\"

Um dos indicados para ser o homem gol do Gigante da Colina em 2009, Nadson preferiu o Vitória para disputar a Série A e a Copa Sul-Americana. Financeiramente a oferta do Vasco era mais vantajosa.

\"\"

O presidente Roberto Dinamite chegou a considerar a renovação com o atacante 90% concluída, mas Leandro preferiu o Fluminense.

Fonte: Lancepress