Vasco recebe o Juventude para encerrar maior jejum
Passando por seu maior jejum no Campeonato Brasileiro - não vence há seis partidas -, o Vasco enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, às 20h30, em São Januário, pela 29ª rodada. Com 40 pontos e um jogo a menos do que seus principais adversários, o time carioca espera se reencontrar com a vitória para voltar a brigar pela classificação para a Copa Libertadores de 2008. Já a equipe gaúcha vive o desespero da penúltima colocação na tabela, com 27 pontos.
Apesar do momento de irregularidade que o Vasco atravessa dentro do Brasileiro, o técnico Celso Roth nega que seus comandados estejam acomodados em campo. O treinador espera começar a volta por cima a partir desta quarta.
De forma nenhuma perdemos o espírito. Até porque eu não deixaria isso acontecer. Sobre esse aspecto, inclusive, eu só tenho a elogiar os jogadores, que vêm se mostrando maduros para enfrentar esse momento adverso. É a pior seqüência do Vasco comigo. Coisa para ser esquecida. Em seis jogos, disputamos 18 pontos e ganhamos só dois, disse.
Apesar da necessidade de voltar a vencer, caso queira permanecer com o sonho de uma vaga na Libertadores, todos no Vasco sabem do desespero do adversário, que precisa também de um resultado positivo para não se complicar ainda mais no Brasileiro.
Para buscar a vitória nesta quarta, no entanto, o Vasco terá que superar a ausência de seu artilheiro Leandro Amaral, suspenso com três cartões amarelos. Ele é um jogador muito importante e fará muita falta, mas temos alternativas e já ganhamos outros jogos sem ele, lembrou Roth.
A boa notícia para os vascaínos fica por conta do retorno do meia Dário Conca. Recuperado de um problema que o afastou dos dois últimos jogos, o argentino volta para tentar dar mais qualidade ao meio-campo cruzmaltino.
Enquanto isso, o Juventude chega ao Rio de Janeiro tentando espantar o desânimo pela derrota diante do rival Grêmio, no último final de semana. Mesmo cientes que nem mesmo uma vitória sobre o Vasco será suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento nesta rodada, os jogadores lutam para manter o otimismo.
Enquanto há possibilidade, temos de seguir na luta. Pelo nosso rendimento nos últimos oito jogos, não somos time para estar brigando contra rebaixamento. Agora o que nos resta é continuar lutando, afirmou o meia Vanzini.
E o técnico Beto Almeida terá alguns problemas para este jogo. Com três cartões amarelos, o zagueiro Danilo dará lugar a Nunes. Já o volante Júlio César foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) na última segunda e também não joga.
FICHA TÉCNICA: VASCO-RJ X JUVENTUDE-RS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de outubro de 2007, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Márcio Eustáquio (MG)
VASCO: Sílvio Luiz; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Rubens Júnior; Amaral, Andrade, Perdigão e Dário Conca; Enilton e Abuda
Técnico: Celso Roth
JUVENTUDE: Michel Alves; Renan, Juliano Cavalheiro, Nunes e Cazumba; Lauro, Marcão, Vanzini e Marcelo Costa; Tadeu e Bruno
Técnico: Beto Almeida
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 0 Fellipe Bastos se declara ao Vasco: 'Tudo o que eu aprendi e senti na vida'
- 0 Vasco promove Black Friday em São Januário; informações
- 0 Vasco se apega a bom retrospecto para voltar a vencer no Brasileiro
- 0 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'