Futebol

Sem perder para times do rebaixamento, Vasco pega Juventude

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Juventude, às 20h30min, em São Januário, apegado no problema alheio para superar o seu. Diante do penúltimo colocado na tabela, o Cruzmaltino quer manter os 100% de aproveitamento em casa contra times que estão na zona de rebaixamento.

Desde o início da competição, o Vasco já enfrentou na Colina quatro adversários da base da tabela. Foram quatro vitórias, contra Santos (nas primeiras rodadas), Atlético Mineiro, América-RN e Náutico. Não bastasse o retrospecto para lá de positivo, o time de São Januário alcançou três goleadas em quatro possíveis.

Apesar dos números conspirarem a favor do Vasco e o Juventude não fazer uma boa campanha, o técnico Celso Roth não quer saber de menosprezo aos gaúchos.

- O Juventude preocupa como oponente e não pela situação em que se encontra. O time deles não vem bem, mas o Vasco tem de se preocupar somente com ele mesmo - advertiu o treinador.

Depois de o Vasco ter perdido a invencibilidade de um ano em São Januário (contra o São Paulo) e amargado nova derrota no jogo seguinte no estádio (contra o Cruzeiro), todos na Colina sabem que, para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores-2008, o time precisa aproveitar ao máximo os quatro jogos que ainda fará em casa neste Brasileiro.

Celso Roth não foge da raia na hora de dimensionar o valor de uma vitória logo mais, afinal, o time, além de atuar em casa, vem de derrota na última rodada.

- O Vasco tem a obrigação de vencer. Vamos somar os três pontos e retomar o nosso caminho no Brasileiro - prometeu o comandante vascaíno.

Fonte: Lance