Vasco quita um mês de salário
O Vasco depositou nesta segunda-feira o salário referente a agosto de membros da comissão técnica e funcionários que recebem acima de R$ 5,5 mil e de setembro dos jogadores. Esta era uma previsão feita pelo presidente Alexandre Campello ao técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos dias.
A promessa inicial era de pagar este mês ao longo da última semana, mas não aconteceu. Na sexta-feira, o clube iniciou o processo de pagamento e concluiu nesta segunda-feira. Agora, a próxima previsão é quitar tudo o que falta com jogadores e funcionários até perto do dia 16 de dezembro.
Em entrevistas coletivas anteriores, Luxemburgo já havia informado que tinha deixado de receber alguns meses para priorizar os jogadores. Após o jogo contra a Chapecoense, voltou a dizer que Campello vinha cumprindo todo o acordado, mas lembrou que havia datas estipuladas e que esperava uma projeção para 2020.
- Tudo que o presidente prometeu comigo, ele cumpriu. Já estão estipuladas as datas para as coisas que faltam serem cumpridas. Os jogadores têm a minha palavra e a do presidente de que vão receber. O momento é de estar juntos. Tem uma pancada de penhora que chega no Vasco todo dia. O presidente deu as datas, passou um, dois dias. Os jogadores entenderam - disse Luxemburgo.
No momento, o Vasco deve outubro aos jogadores - novembro, por acordo no clube, só vence no dia 20 de dezembro.
Fonte: X do jornalista Felipe Schmidt/ge